Imagem de Skylanders: Spyro's Adventure
Imagem de Skylanders: Spyro's Adventure

Skylanders: Spyro's Adventure

Nota do Voxel
80

Um produto genial. Um jogo mediano

Quem foi que disse que é preciso ser completamente original para juntar alguns tostões? Skylanders: Spyro’s Adventure é a prova definitiva de que uma fórmula consideravelmente datada pode perfeitamente ser vendida como algo novo... Basta fazer alguns ajustes, apelando para um dos instintos mais básicos e intensos do ser humano: a ânsia por colecionar praticamente qualquer coisa.

Mas isso não deve ficar imediatamente claro para quem simplesmente conferiu alguns trailers com a porção estritamente “jogo” de Skylanders. Há ali uma boa historinha — obviamente focada em audiências com poucos anos de jogatina nas costas —, esta colocada para funcionar com um clássico jogo de ação em terceira pessoa. São puzzles relativamente simples, inimigos descerebrados enviados às centenas e algumas fases extras.

A grande diferença aparece quando se dá atenção à porção física do game. No melhor estilo “temos que pegar” de Pokémon, cada Skylander aqui apenas é liberado dentro do jogo caso você possua a sua miniatura correspondente — algo que você já deve ter lido em outras prévias aqui do TecMundo Games. O pacote inicial traz apenas três: Spyro (para todos os efeitos, apenas “mais um” personagem), Happy Trigger e Gill Grunt.

Naturalmente, será possível atravessar toda a história principal do game com os três bonecos disponíveis... Mas, se há 32 no total, por que não experimentar outros? Sem dúvida, essa é a verdadeira sacada da Activision.

Em uma utilização praticamente sem precedentes da realidade aumentada, existem aqui motivos para que, por um lado, você continue envolvido com um jogo que, de outra forma, acabaria juntando poeira na prateleira após pouco tempo, e, por outro, a sua carteira (ou a dos seus pais) se mantenha presa a um esquema caça-níqueis dos mais geniais. Um tanto ultrajante... Não fosse também bastante divertido. Vamos aos detalhes.

Skylanders: Spyro’s Adventure com toda certeza representa um dos lançamentos engenhosos e comercialmente promissores da atual geração de games. Impossível não esboçar pelo menos um pouco de curiosidade diante da possibilidade de colecionar miniaturas bem feitas que podem, além de decorar a sua estante, ajudá-lo dentro do universo de jogo com uma cópia animada.

Embora, passado o deslumbramento inicial relativo ao produto como um todo, não exista na porção “jogo” aqui algo realmente inovador, é impossível não considerar que Skylanders representa um apelo incontestável, sobretudo para gamers em idades mais tenras — para desespero dos pais, que precisarão arcar com a parte econômica da coisa.

Clique aqui para conhecer os critérios de análise do Baixaki Jogos.

Skylanders: Spyro's Adventure foi gentilmente cedido pela EDGAMES.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.