Imagem de SOCOM 4: U.S. Navy SEALs
Imagem de SOCOM 4: U.S. Navy SEALs

SOCOM 4: U.S. Navy SEALs

Nota do Voxel
83

Estratégia competente

Desde seu surgimento, em agosto de 2002, SOCOM veio com o objetivo de ser uma série com grande foco na jogatina online. O título foi um dos primeiros a utilizar o adaptador para acesso à internet do PlayStation 2 e é pioneiro no uso de um headset para comunicação com os companheiros de partida.

Entretanto, com o passar dos anos, a série foi perdendo seu espaço pouco a pouco, enquanto a indústria era invadida por diversos shooters em terceira pessoa e FPSs. As funcionalidades online se transformaram em padrão e, enquanto vários jogos de tiro muito parecidos brigavam pela supremacia, a SOCOM restou apenas tentar se renovar.

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Após alguns títulos produzidos pela Slant Six Games, que obtiveram pouco sucesso de público e crítica, a Zipper Interactive voltou ao comando na tentativa de recuperar os rumos da franquia. Para a criação desse novo título, a desenvolvedora contaria ainda com um aliado de respeito: o PlayStation Move. Foi com toda essa responsabilidade que nasceu SOCOM 4: U.S. Navy SEALs, jogo exclusivo para o PS3.

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Mesmo sem suas funcionalidades online, SOCOM 4: U.S. Navy SEALs é um game que deve agradar aos fãs de jogos de ação, principalmente àqueles que estão se cansando da velha fórmula dos FPS. A possibilidade de agir de forma estratégica é um dos pontos fortes, que deve adicionar muito ao fator replay caso o jogador tente explorar diversas formas de agir em busca das mais eficientes.

Se SOCOM 4 já se sai muito bem sem estar conectado à internet, a diversão com o título só tende a aumentar assim que a PlayStation Network voltar a funcionar. Além do tradicional mata-mata do multiplayer competitivo, o modo cooperativo online também promete ampliar ainda mais a experiência com o título.

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