Price Beer: ferramenta compara os preços das cervejas na Internet

1 min de leitura
Imagem de: Price Beer: ferramenta compara os preços das cervejas na Internet

O Price Beer foi desenvolvido para ajudar os amantes do malte. O site reúne cervejas, livros, camisetas, copos, kits e acessórios que englobam o mercado, além de disponibilizar sommeliers para ajudar o cervejeiro a encontrar o rótulo ou estilo mais adequado para o paladar.

Atualmente, a ferramenta possui cerca de 300 mil pageviews por mês e ainda reúne mais de 15 mil produtos diferentes, em 64 e-commerces. Em breve, a plataforma estará disponível como aplicativo nas versões Android e IOS.

O idealizador do projeto também é responsável pelo portal Bom de Copo, Diego Rodriguez. “Muitas pessoas me contavam sobre o problema de comprar cervejas pela Internet. Atualmente, existem vários e-commerces, mas é muito trabalhoso encontrar o melhor preço. Então, eu percebi que tinha uma boa oportunidade de negócio e resolvi testar esta ideia”, conta Diego.

Além de ajudar no preço, o buscador possibilita a compra de cervejas que não chegam a todos os pontos de vendas do Brasil. Estima-se que existam mais de 1,5 mil rótulos brasileiros,entre as 200 microcervejarias registradas no País, segundo Associação Brasileira de Bebidas. De acordo com a instituição, as empresas possuem dificuldades para vender em todo território nacional, porém, com o Price Beer é possível adquirir rótulos inacessíveis até então, visto que a plataforma insere somente e-commerces que realizam entregas em todo o País.

Para colocar a ideia em prática, o idealizador do projeto desenvolveu um robô que encontrou todas as informações nesses sites e as alocou na plataforma. O primeiro protótipo foi validado por amigos e por algumas pessoas que atuam no mercado. Assim foi criada uma versão beta, disponibilizada gratuitamente para todos testarem.

De acordo com os responsáveis, a plataforma terá mais funcionalidades. "Estamos trabalhando todos os dias para implementar as novas ferramentas. Os usuários cadastrados terão acesso as nossas novidades em primeira mão", afirma Diego.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.