Imagem de Soldner-X 2: Final Prototype
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Soldner-X 2: Final Prototype

Ficha Técnica
Lançamento: 26/05/2010
Desenvolvedora: SideQuest Studios
Distribuidora: EastAsiaSoft
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Em Söldner-X 2: Final Prototype, da clássica franquia de tiro em side-scroller da EastAsiaSoft, você vai retornar para Gota IV como parte da força de defesa Soldner-X. A ideia permanece mais ou menos a mesma do título anterior: salvar a Humanidade de um mal terrível — um vírus mortal que corrói todo tipo de organismo, tanto sintéticos quanto orgânicos — que consome todas as formas de vida sobre o planeta Terra. Na linha de frente dos exércitos, todo o tipo de sujeito: desde os membros das forças oficiais, até mercenários.

Final Prototype coloca duas naves padrão à sua disposição, além de uma nave secreta a ser desbloqueada. O jogo ainda traz sete fases exclusivas, cada qual com o tradicional chefão. Entre elas, aparecem Underwater Worlds, Ice Cave, Tunnel Worlds e Space — além de outros cenários igualmente mortais. Além disso, diversos bônus secretos estão presentes, incluindo o que a desenvolvedora chama de “tributo a Soldner-X: Himmelssturmer(título anterior da franquia).

Uma das maiores novidades em Soldner-X 2 é uma espécie de dificuldade dinâmica. Funciona mais ou menos assim: de acordo com o seu rendimento durante as fases, o jogo pode ficar mais ou menos difícil. Em suma: quanto maior a sua pontuação durante uma fase, mais difícil vai se tornar o jogo. O game ainda traz diversos troféus e um ranque para os jogadores mais talentosos, além de conteúdos extras, como livros táticos e trilha sonora — todos disponibilizados online.

Para acompanhar o alto nível de adrenalina que é típico da série, Söldner-X 2 conta uma trilha sonora bastante adequada. Além disso, também os gráficos apresentam um considerável “upgrade” em relação a Himmelsstürmer — e agora passam a ostentar um belo “background” em 3D. A resolução também não deixa a desejar: 1080p. No mais, o jogo ainda passou por reformulações na sua interface, tornando a jogabilidade muito mais intuitiva que nos jogos anteriores.