Google Fotos agora mostra atalho em qualquer app de câmera do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos agora mostra atalho em qualquer app de câmera do Android
Imagem: Ferramentas Linux

Google liberou recentemente uma nova atualização para o seu app Fotos, que serve basicamente para fazer o backup infinito de fotos do seu celular na nuvem da empresa, assim como trazer algumas montagens legais e mostrar tudo o que você já fotografou. Se você prefere esse app em detrimento da sua “Galeria” — app-padrão normalmente instalado em qualquer Android —, uma nova função pode lhe ajudar.

Essa novidade trata-se basicamente um atalho do Google Fotos que aparece no app de Câmera do seu celular sempre que você tira uma foto. Não é preciso utilizar o app “Câmera do Google” para ver esse elemento aparecer na sua tela. Tocando nele, você pula direto para o Fotos e pode começar a lidar com a imagem feita sem passar pela sua Galeria, normalmente pouco eficiente, comparada ao app da Google.

Para ativar isso, é preciso abrir o Google Fotos e confirmar o aviso “Ir da Câmera ao Google Fotos” clicando em “Criar Atalho”. Quando você tirar a próxima foto com seu smartphone, uma miniatura dela será mostrada logo em seguida.

Você prefere ver suas fotos no Google Fotos ou na Galeria padrão do Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.