Nissan está desenvolvendo o primeiro carro elétrico que roda com bioetanol

1 min de leitura
Imagem de: Nissan está desenvolvendo o primeiro carro elétrico que roda com bioetanol

A Nissan veio a público anunciar que está realizando pesquisas importantes para a indústria automobilística, principalmente no que toca a maneira em que os veículos são alimentados e o desperdício de recursos naturais. No caso, ela está desenvolvendo um sistema de SOFC, que significa "Célula de Combustível de Óxido Sólido".

A SOFC funciona com energia elétrica gerada por bioetanol. Isso é possível porque o sistema integra uma célula de combustível e-Bio como gerador de força, assim, ele utiliza a reação de múltiplos combustíveis com oxigênio para produzir eletricidade.

Para entender em detalhes a química de todo esse processo, você pode ler o anúncio da Nissan aqui e acompanhar a imagem aqui embaixo.

SOFC

"No futuro, a célula de combustível e-Bio vai se tornar cada vez mais fácil de ser utilizada. O etanol misturado com água é mais fácil e mais seguro de ser manuseado que outros combustíveis. Ao mesmo tempo que removerá os limites para criação de uma infraestrutura totalmente nova, há enorme potencial de crescimento de mercado", comentou a companhia.

De acordo com a Nissan, essas pesquisas entram na busca "pela realização de uma sociedade de carros com emissões zero e fatalidades zero".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.