Entre no mundo de sangue e areia em busca da glória máxima na arena

Jogos free to play são muito comuns nos PCs, mas, quando chegam aos consoles, sempre são vistos como uma aposta. Quando Spartacus Legends foi anunciado, a dúvida surgiu novamente, mesmo com a Ubisoft e os responsáveis pela série de TV por trás do projeto.

O jogo foi lançado na Xbox LIVE e PlayStation Network, prometendo colocar o jogador no controle de gladiadores, lutando pela sua glória, liberdade e sobrevivência. Será que ele consegue ser tão legal quanto parece ou merece um dedão para baixo e uma espada indo à direção da sua garganta?

Spartacus Legends é uma opção interessante se você está querendo um passatempo sem compromisso no seu PlayStation 3 ou Xbox 360. Ele não é um jogo bonito, seus controles poderiam ser bem melhores do que realmente são, mas, mesmo assim, ele consegue divertir mais do que você pode esperar.

Se você quer um jogo violento, com lutas desafiadoras e é um grande fã da série de TV “Spartacus”, não existem motivos suficientes para não indicar o título para você. Só não espere algo digno da glória que apenas os grandes guerreiros conseguiam nas arenas cheias de areia e sangue.

Crie uma equipe com os melhores gladiadores dos quais a História tem conhecimento

Logo no início de Spartacus Legends, você recebe dinheiro para adquirir um escravo. Esse escravo entrará na arena e pode se tornar um gladiador digno da glória do Império ou apenas mais um coitado que sangrará pelos deuses. Esse soldado começa com o jeito-padrão para lutar: com uma espada e um frágil escudo.

Img_normal

Se você se der bem, ganhará um pouco de respeito do público, além de algumas peças de prata. A cada nova vitória, o respeito ajuda o seu guerreiro a subir de nível, ficando mais forte e destravando novos equipamentos.

Em dado momento, o jogo pedirá para você adquirir um novo escravo. É aí que começa a parte interessante de Spartacus Legends, já que você deve acessar o mercado para comprar um guerreiro com habilidades diferentes do seu primeiro gladiador. São diversos estilos de luta e variados tipos de armas, como espadas longas, martelos e machados, que podem fazer a diferença contra os oponentes. Você terá que montar o time ideal para enfrentar a todos e conseguir alcançar a vitória.

A ideia de você reunir os mais variados tipos de guerreiros para levá-lo até a glória máxima deve deixá-loempolgado a cada nova batalha.

Não é necessário gastar um tostão para se dar bem. Só precisa ter paciência

O grande problema dos jogos free to play é o velho método “pague para vencer”. Esse meio cria barreiras para o jogador achar que o melhor jeito de continuar jogando é desembolsar alguma quantia. Felizmente, Spartacus Legends permite que você nunca gaste um tostão para conseguir se divertir.

Img_normal

Durante os testes do jogo, não foi necessário gastar US$ 1 sequer, destravando novos gladiadores e equipamentos apenas jogando no modo single player. O game disponibiliza lutas o suficiente para você não precisar esperar por horas para voltar a lutar, assim como dá a chance de você conseguir respeito e prata suficientes para adquirir equipamentos e avançar para os próximos estágios.

E a dificuldade aleatória atrapalha tudo

Digamos que você tem, pelo menos, três gladiadores à sua disposição. Eles estão consideravelmente evoluídos e contam com armas e armaduras que os deixam fortes e ágeis. O nível de respeito deles está próximo de 100. Eis que, do mais absoluto nada, os inimigos que começam a aparecer no seu caminho têm respeito acima de 200 e armas e armaduras muito melhores que as suas. As lutas começam a se tornar impossíveis de serem vencidas.

Inicialmente, você pode achar Spartacus Legends como uma versão simplificada de títulos como Deadliest Warrior, com decapitações e desmembramentos, com comandos fáceis de decorar. Repentinamente, a dificuldade se torna absurda, já que todo guerreiro que você enfrenta é mais forte que o seu gladiador.

Se isso não fosse suficiente, ao terminar cada centro de lutas, você pode destravar um lutador baseado em um personagem da série de TV. Eles não são nada fáceis de derrotar, mesmo você estando em um nível alto.

Caso você prefira participar de partidas online, torça para cair com um jogador com o mesmo nível que você, já que, mais de uma vez, foram criadas algumas lutas contra pessoas com nível bem acima do gladiador utilizado por nós. O resultado não poderia ser outro: massacre.

Que jogo feio!

Não existe um jeito de falar isso de uma maneira sutil: Spartacus Legends é um jogo feio. Os gráficos do game, assim como seus sons, não são os melhores do mundo. Poderíamos falar que esse é um problema que aflige os jogos gratuitos, mas existem diversos títulos free to play na PSN ou no Xbox LIVE (como o MMORPG DC Universe Online) com visuais e trilhas bem superiores aos dele.

Img_normal

A movimentação dos personagens também é um tanto estranha, já que os modelos parecem pesar, pelo menos, duas toneladas, mesmo aumentando suas habilidades. Apesar de ter um narrador, os sons de Spartacus Legends se resumem a uma trilha sonora que não envolve o jogador e aos efeitos de espadas batendo em metal.

65 ps3
Regular

Outras Plataformas

65 xbox-360