Imagem de Speed Zone
Imagem de Speed Zone

Speed Zone

Ficha Técnica
Lançamento: 18/08/2009
Desenvolvedora: Awesome Play
Distribuidora: Detn8 Games
Resumo
A escolha do designer Archer MacLean para o seu mais recente projeto (agora sob os auspícios da Awsome Play) parece ter sido bem clara: criar um jogo nitidamente escapista, no qual velocidades absurdas, cenários improváveis e uma invejável taxa de quadros por segundo deveriam obscurecer a óbvia necessidade de um acabamento mais requintado nos gráficos.

Dessa forma, a ideia em Speed Zone gira em torno de ambiente amplos e praticamente estéreis, que são perfurados por máquinas futurísticas descolando-se a impressionantes 650 quilômetros por hora nos seus melhores dias. Os controles também não apresentam grandes refinamentos, já que sequer há suporte para o Wii Motion Plus.

Pense em Speed Zone como uma espécie de F-Zero acrescido do arsenal pesado de Vigilante 8. É claro que, infelizmente, ele também compartilha os gráficos com estes. No total, você terá 10 pistas solo, 10 pistas de corrida e 10 arenas de batalha. Como pano de fundo, cenários futurísticos ao melhor estilo do já mencionado WipEout, com loops, retas gigantescas e atalhos os mais variados.

Um dos pontos altos de Speed Zone certamente são as arenas, onde até oito jogadores podem competir em uma tela dividida (algo realmente atípico). Aqui, a faceta Twisted Metal/Vigilante 8 do jogo dá as caras. Tudo bem, com um estilo bem menos chamativo, mas a filosofia geral é a mesma: saia à cata de todo tipo de arma improvável (desde mísseis a canhões tesla) a fim de nocautear os adversários o maior número de vezes possível — até porque, uma vez explodidos, eles voltam instantaneamente para a arena.