Acredite se quiser! 5 invenções malucas que só “existem” na Coreia do Norte

1 min de leitura
Imagem de: Acredite se quiser! 5 invenções malucas que só “existem” na Coreia do Norte
Imagem: PBS

1 – “Refri” revolucionário

Enquanto no resto do mundo os refrigerantes andam na linha de fogo de médicos e nutricionistas, na Coreia do Norte os cientistas dizem ter criado uma variedade — com sabor de morango, pera e maçã — que estimula o desenvolvimento de novas células cerebrais e é capaz de estimular a inteligência e melhorar a memória. Como se fosse pouco, o elixir ainda ajudaria a prevenir problemas cardíacos e o surgimento de ruguinhas e espinhas na pele.

2 – Bebida alcóolica que não dá ressaca

Imagine uma bebida com teor alcóolico entre os 30% e 40% e que você pode beber sem medo de morrer de ressaca no dia seguinte. Pois, dizem que na Coréia do Norte esse milagre etílico existe, e mais: ele ainda seria medicinal!  Segundo o Pyongyang Times, o diário de notícias estatal, o grande segredo da bebida é que ela seria produzida à base de ginseng e arroz com glúten.

3 – Remédio multiuso para o fígado

Pode ser que a bebida prodigiosa que descrevemos acima não cause ressaca, mas, e o fígado, como fica? De acordo com os norte-coreanos, muito bem, obrigado! Isso porque eles teriam inventado um remédio feito com um composto presente no sangue de animais chamado protoporfirina que funcionaria como um medicamento multiuso para diversos males hepáticos, incluindo a hepatite e a cirrose.

4 – Pílulas anticigarro

Há décadas que a Ciência tenta encontrar formas eficazes de ajudar os tabagistas a deixar de fumar. Pena que o resto do mundo não tem muito contato com os pesquisadores norte-coreanos, porque em 2011, eles anunciaram que tinham desenvolvido milagrosas pílulas anticigarro. Feitas à base de ginseng e ervas medicinais, além de ajudarem os fumantes a largar o vício, elas ainda livrariam seus corpos de toxinas e teriam ação anticancerígena.

5 – Camuflagem antirradar

Não é nenhum segredo que os norte-coreanos gostam de exagerar um pouco as coisas — e até usar e abusar do Photoshop — quando o assunto é falar sobre seu poder militar. Pois eles dizem que inventaram um tipo de pintura capaz de ocultar veículos, munições e inclusive edifícios inteiros dos radares xeretas. Segundo eles, a tal tinta ainda poderia ser empregada para imitar a movimentação de veículos de guerra e desorientar as forças inimigas.

Você conhece outras coisas malucas que os norte-coreanos dizem que inventaram? Comente no Fórum do Mega Curioso

Via Mega Curioso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.