Bing vai receber uma ferramenta que testa a velocidade da sua internet

1 min de leitura
Imagem de: Bing vai receber uma ferramenta que testa a velocidade da sua internet
Imagem: TecMundo

A Microsoft começou a testar um novo recurso que pode fazer você escolher o Bing na hora de buscar por um serviço que indique a velocidade atual de sua conexão com a internet. A novidade é nada menos do que um widget exibido automaticamente ao usar os termos “speed test” na sua pesquisa dentro do buscador.

Normalmente, quando vamos buscar algum serviço desse tipo, temos que selecionar uma das opções exibidas nos resultados da busca para só então poder executar o teste propriamente dito. Caso a novidade seja implementada, no entanto, os usuários do Bing vão poder economizar alguns segundos, já que a ferramenta de análise já estará disponível na página do site de buscas da Microsoft.

Por enquanto, o recurso ainda está sendo testado por uma quantidade limitada de usuários norte-americanos e, portanto, não está disponível na versão brasileira do Bing. Quando chegar à variante nacional do motor de buscas, no entanto, é provável que baste digitar “teste de velocidade” para ter acesso ao widget. Falando com o VentureBeat, um representante da Microsoft confirmou a existência da novidade, mas não forneceu mais informações.

Você acha que recursos como o teste de velocidade de internet nas respostas do Bing podem aumentar a popularidade do buscador da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.