Stacking
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Stacking

Avaliar este jogo
Voxel
Stacking

Stacking

Fazer review
80
Nota
do Voxel
Avaliado no PS3
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
25/03/2011

Conquistas revelam possível DLC para Stacking

Stacking pode ter um novo DLC (conteúdo para download, na sigla em inglês) no forno. Pelo menos é isso que sugerem as conquistas listadas tanto no site Xbox.com quanto no domínio Xbox360Achievements — conforme apontado pelo site Joystiq.com. Aparentemente, o DLC seria intitulado “Lost Hobo King”, embora, de resto, a coisa toda ainda permaneça um tanto vaga. O negócio agora é esperar que a Double Fine pegue o megafone e confirme (ou não) novos conteúdos para as simpáticas matrioshka.
Conquistas revelam possível DLC para Stacking
20/01/2011

Stacking chega na primeira metade de fevereiro

A desenvolvedora Double Fine acaba de aparecer com uma data de lançamento para o seu Stacking. O game deve aparecer na PlayStation Network dia 8 de fevereiro por US$ 14,99, e na Xbox Live Arcade dia 9 de fevereiro por 1200 MS Points. Para quem ainda não conhece, Stacking é um título de puzzle/ação envolvendo as tradicionais “matryoshkas”, um brinquedo russo que traz diversos bonecos uns dentro dos outros. Se isso combina com um jogo? Bem, segundo o mestre do humor nonsense em games, Tim Schaffer, combina sim.
Stacking chega na primeira metade de fevereiro

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 08/02/2011
Classificação Para maiores de 10 anos
Desenvolvedora Double Fine Prod.
Distribuidora THQ
Número de jogadores 0-0
Sobre

Stacking é fruto da experimentação da desenvolvedora Double Fine — do mestre do humor nonsense em games, Tim Schaffer — com jogos pequenos, criados para distribuição digital. Assim como no título anterior, Costume Quest, a proposta revelou uma nova estrela em ascensão dentro do estúdio. Trata-se de Lee Petty, anteriormente responsável pela direção de Brütal Legend.

A proposta por trás do game surgiu de um dos exercícios de criatividade da empresa, no qual os membros foram divididos em pequenos grupos. No caso de Stacking, a ideia derivou das brincadeiras da filha de Petty com os clássicos brinquedos russos de aninhar — aqueles em que há vários bonecos, um dentro do outro.

O conceito original então migrou para um jogo de aventura e puzzles devidamente ambientado na Era Vitoriana que pretende contar as desventuras do bonequinho Charlie, enquanto este tenta salvar sua família, capturada pelo terrível Barão (Baron). Por ser pequeno demais para trabalhar nas indústrias, o menino acabou deixado para trás. E é exatamente esse o ponto de partida aqui. A trama de Stacking é contada como um filme mudo: as imagens alternam-se com textos, sempre com uma carga dramática acentuada.

A mecânica de jogo em Stacking é tão simples quanto a concepção da trama: por ser um boneco de empilhar, Charlie tem a habilidade de “possuir” outros bonecos do jogo, desde que o receptáculo seja de um tamanho imediatamente acima. O ponto central de Stacking é saber utilizar corretamente as habilidades de cada boneco possuído para resolver os desafios das fases.

Ver mais