GIGABYTE lança novas placas-mãe X170 e X150 para servidores

1 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE lança novas placas-mãe X170 e X150 para servidores

A GIGABYTE lançou nesta segunda-feira (18) uma nova série de placas-mãe de alto desempenho das séries X170 e X150,  as quais já trazem os chipsets Intel C236 e C232.

Além de oferecer suporte para o novo processador Intel Xeon E3-1200 v5 e apresentar compatibilidade com memórias ECC DDR4 (em alguns modelos), as novas placas também são compatíveis com os processadores Intel Core i3 de 6ª Geração, Pentium e Celeron.

De acordo com a GIGABYTE, estas novas placas-mãe oferecem suporte aos processadores Xeon para os usuários que desejam uma solução profissional para fotografia, design, streaming de vídeo e muito mais.

Memória e vídeo

O chipset Intel C230 oferece melhor capacidade de gerenciamento, maior largura de banda de I/O e melhor processador de gráficos. Com a chegada do X170-Extreme ECC, X150-PRO ECC e X150M-PRO ECC, que são compatíveis com o ECC DDR4, é possível evitar dados corrompidos e ter maior confiabilidade em aplicações críticas.

Quanto aos gráficos, a primeira linha PCI-Express das novas placas-mãe da GIGABYTE conta com um slot x16 de 3ª geração conectado diretamente ao processador. Isso significa que o usuário conta com largura de banda de 128 GB/s para executar aplicações mais pesadas nas placas de vídeo mais modernas.

Conectividade e rede

Algumas placas X170 e X150 da GIGABYTE estão equipadas com o mais recente controlador USB 3.1 da Intel. Através do USB Type-C reversível e do conector Standard-A, o USB 3.1 oferece velocidade de transferência de até 10 Gb/s (o dobro da geração anterior) e compatibilidade com o USB 2.0 e 3.0 para melhor adaptação de outros dispositivos.

Além disso, a GIGABYTE traz ao usuário a conectividade PCI-Express para dispositivos SSD com suporte para conectores M.2 PCIe Gen.3 x4. Com velocidade de transferência de dados de até 32 Gb/s por conector, os SSDs M.2 oferecem uma solução de armazenamento ideal em questão de desempenho, ainda mais porque conta com suporte para o modo RAID.

Falando especificamente das placas X170-Extreme, jogadores e profissionais podem esperar performance exemplar em redes locais, graças ao chip Killer™ E2400 Gigabit Ethernet Controller. Este componente detecta e prioriza o tráfego de sites, jogos e aplicativos em rede, reduzindo latências e entregando resultados impressionantes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.