Imagem de Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes
Imagem de Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes

Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes

Nota do Voxel
43

Nem mesmo o próprio Yoda poderia transformar Republic Heroes em algo aproveitável!

Star Wars: The Clone Wars — Republic Heroes é a prova cabal de que mesmo a maior simplicidade necessita de uma boa dose de talento. Após jogar o novo “shooter” da Krome Studios, você realmente entende que existia muito talento e empenho por trás de cada adaptação histriônica da série Lego Star Wars. Isso porque, basicamente, a proposta aqui é a mesma (excluindo-se, talvez, o humor despretensioso); mas o produto final é muito... muito diferente.
Até que a idéia é boa...Da mesma forma que acontecia nas adaptações em cubos de montar, a ideia por aqui realmente não vai muito além de destroçar dúzias e mais dúzias de inimigos dispostos em ondas potencialmente infinitas. Tudo bem. Até aí nenhum problema. Até por que, diversos outras franquias já deixaram uma boa marca apoiada em jogabilidades menos elaboradas — é só lembrar de Splosion-Man ou, voltando “um pouco” mais no tempo, Contra.
O problema é que nada aqui funciona como deveria. Não que a coisa toda não inicie com o pé direito, já que o conceito geral de Republic Heroes encontra-se firmemente ligado à história desenvolvida em torno das Guerras dos Clones — com todos os personagens clássicos da série, como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi e o padawan Ahsoka Tano, ou ainda o famigerado Conde Dooku (cuja tradução, a fim de evitar ambiguidades óbvias, transformou em Dookan).
Entretanto, no momento em que você assume o controle do ainda politicamente correto Anakyn Skywalker, é fácil perceber que não se trata de mais um projeto simplista da Traveller’s Tales. Os comandos são pouco responsivos, os gráficos quase geram saudosismo — já que lembram os bons dias do PlayStation 2!
No mais, todo o cenário se apresenta completamente confuso às vezes, tornando parte da jogabilidade um constante salto de fé, conforme você se pergunta: eu devo pular sobre aquele cano, ou sobre a plataforma ao lado?
Aí depende. Se você comporta bem a ideia de jogar algo simplesmente para rir dos infindáveis “glitches”, “bugs” e afins, ou ainda para compartilhar algumas horas de batalhas genéricas e mal elaboradas com aquele se bom amigo, então talvez até valha. Do contrário...


Star Wars: The Clone Wars — Republic Heroes é provavelmente um dos aportes mais frustrantes da fórmula simples e emblemática cunhada pela Traveller’s Tales para a marca Lego. Não que a ideia original não seja boa: guerras clônicas, clima afinado com a concepção original da série, diversão multiplayer, etc.

O problema é que nada aqui saiu como deveria, revelando-se antes como um espetáculo de erros gráficos, inimigos genéricos e jogabilidade equivocada. Nem mesmo o próprio mestre Yoda será capaz de evitar que Star Wars: The Clone concorra ao inglório título de “pior jogo de 2009”.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.