Estudantes de Singapura desenvolvem protótipo de máquina voadora

1 min de leitura
Imagem de: Estudantes de Singapura desenvolvem protótipo de máquina voadora

Ao longo de um ano, alguns estudantes de engenharia da Universidade Nacional de Singapura desenvolveram um protótipo de máquina voadora capaz de erguer uma pessoa de 70 kg do chão por cerca de cinco minutos. A invenção, que você confere no curto vídeo acima, foi batizada de Snowstorm (Tempestade de neve, em inglês).

O nome é inspirado no Snow City, centro de lazer que existe no país. Lá, neve artificial é gerada para que os singapurenses possam ter a sensação de inverno, uma vez que o clima tropical de lá não permite esse tipo de fenômeno atmosférico. O dispositivo com estrutura hexagonal se ergue do chão graças a um conjunto com 24 pequenos propulsores, cada um acionado por seu próprio motor – a energia é toda gerada por baterias.

Segundo os construtores da Snowstorm, a parte mais complexa do projeto foi manter a proporção ideal entre o peso da máquina e a propulsão dos motores, de modo que fosse realmente possível erguer uma pessoa. Em cada estágio do desenvolvimento, eles precisaram verificar o equilíbrio entre esses elementos, o que fez com que utilizassem até mesmo impressão 3D para criar alguns componentes customizados.

Você acredita que no futuro os humanos terão máquinas voadoras individuais para se locomover por aí? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.