Novo sedã de luxo S90 da Volvo será revelado ao público no salão de Detroit

1 min de leitura
Imagem de: Novo sedã de luxo S90 da Volvo será revelado ao público no salão de Detroit

A montadora sueca Volvo está trazendo para o mercado seu primeiro sedã grande do segmento de luxo. É o S90, que traz novas tecnologias para esse segmento exigente, mesmo com a tradição da marca em outras categorias como utilitários esportivos e station wagons.

O novo modelo virá equipado com uma série de novidades, como aplicativos e serviços conectados à nuvem, uma revolucionária tecnologia de condução semiautônoma, atualizações de sistemas de segurança, já reconhecidos como os mais eficientes do mundo e o novo motor T8 Twin Engine, híbrido plug-in, já presente no XC90.

O presidente e CEO Håkan Samuelsson explicou o processo realizado pela Volvo para entrar nesse segmento: “Com o lançamento do XC90, deixamos claro o novo momento da Volvo Cars. Agora com o S90 entramos firme e claramente no jogo. Com investimentos de US$ 11 bilhões nos últimos cinco anos, estamos entregando a promessa de uma marca renovada e relevante”.

Tecnologias inéditas

O novo sistema de condução automática chama-se Pilot Assist. Ele mantém o S90 alinhado nas faixas de ruas e estradas em uma velocidade de até 130 km/h. Além disso, ele controla freios, acelerador e direção sem a necessidade de haver outro carro à sua frente.

O sistema City Safety foi atualizado e agora é capaz de detectar a presença de animais de grande porte, como cavalos ou vacas. A tecnologia oferece um alerta intuitivo, de fácil compreensão para a efetiva reação do motorista, e suporte à frenagem para ajudar a evitar a colisão.

Apresentação ao vivo

Entre sua gama de motores, o Volvo S90 terá o eficiente T8 Twin Engine, híbrido do tipo plug-in, e um dos interiores mais luxuosos e repletos de tecnologias de entretenimento do segmento. Ele será revelado durante o Salão de Detroit hoje, às 15h30. Para conferir ao vivo a transmissão do evento, clique neste link.

Volvo lança o novo sedã de luxo S90. Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.