IDC divulga ranking de empresas no mercado de gadgets vestíveis

1 min de leitura
Imagem de: IDC divulga ranking de empresas no mercado de gadgets vestíveis

Um relatório publicado no site IDC detalha a evolução do mercado de dispositivos vestíveis no último ano. A Fitbit, fabricante de pulseiras inteligentes, mantém a liderança com 22,2% do mercado. A entrada do Apple Watch, no entanto, afetou o desempenho da companhia, que no terceiro trimestre de 2014 ostentava uma participação maior: 32,8%.

A gigante de Cupertino emplacou o segundo lugar, com 18,6% de participação. O resultado é bastante expressivo, e tudo se deve às vendas consistentes de seu relógio inteligente, que teve até agora aproximadamente 3,9 milhões de unidades comercializadas.

No terceiro lugar, a Xiaomi aparece com 17,4% de participação. A gigante chinesa se destaca principalmente pelo salto de 815,4% no último ano. O ótimo resultado é atribuído à pulseira Mi Band, que já chegou ao lar de 3,7 milhões de consumidores.

A Garmin, que no ano passado possuía 7% do mercado, sentiu o peso da concorrência e hoje conta somente com 4,1% das vendas. Apesar disso, a empresa está na quarta posição do ranking e possui uma linha consistente de produtos wearables.

No quinto lugar aparece uma subsidiária da XTC, a BBK (3,1%), que acabou tomando o lugar da Samsung, que vendeu apenas 100 mil unidades. Em “Outros”, são somadas 34,6% das vendas, demonstrando que há ainda um grande volume de aparelhos vestíveis sendo distribuídos por empresas menores.

Você possui algum wearable? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.