Imagem de Stop Stress: A Day of Fury
Imagem de Stop Stress: A Day of Fury

Stop Stress: A Day of Fury

Ficha Técnica
Desenvolvedora: Abylight
Distribuidora: Abylight
Resumo
O irascível Jack, além de ser o protagonista de Stop Stress: A Day of Fury, é também o sujeito mais estressado da face da Terra. Jack simplesmente não aguenta mais viver em meio ao caos e à cacofonia do seu grande, barulhento e fedido ambiente urbano. Jack sonha com um ambiente paradisíaco, com belas mulheres, regado a suco e água de coco e, principalmente, silencioso. E ele não vai medir esforços para conseguir isso.

Stop Stress: A Day of Fury é um projeto da desenvolvedora Abylight disponibilizado via WiiWare. A ideia aqui é bastante clara: destrua tudo o que aparecer pela frente utilizando armas prováveis e improváveis, a fim de alcançar aquele maravilhoso paraíso idílico que deve ficar em algum lugar do mar do Caribe. Trata-se, digamos, da ideia do filme Um dia de Fúria levada às últimas consequências.

Em outras palavras, você provavelmente não conseguiria imaginar Michael Douglas lançando mão de armas como um chinelo ou um bastão gigantesco de beisebol para despachar abominações como uma impressora com vida própria, uma cruza de polvo com semáforo ou ainda um tentáculo que brota da privada justamente na hora em que um sonolento protagonista vai tirar a água dos joelhos.

Trata-se, é verdade, de uma jogabilidade extraordinariamente simples e visceral. Você simplesmente vai socar e espancar tudo o que estiver pela frente —em sua maior parte abominações recicladas de filmes trash. São diversas fases contando com quatro níveis diferentes de dificuldade, sendo um mais apinhado de aberrações que o outro. O negócio é simples: pare o caos antes que o caos pare o coreção do estressado Jack. Para isso, basta desembolsar a bagatela de 800 Wii Points.