Google está trabalhando em novo app de mensagens com IA integrada

1 min de leitura
Imagem de: Google está trabalhando em novo app de mensagens com IA integrada
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Em meados de 2013, a Google abriu mão do antigo GTalk em favor do Hangouts, na esperança de que seu novo serviço de mensagens conseguisse conquistar os usuários. Agora, fontes do Wall Street Journal indicam que a empresa desistiu dessa ideia e resolveu trabalhar em mais um mensageiro próprio, desta vez contando com a ajuda dos serviços de inteligência artificial da empresa para tentar atrair o público.

Segundo a publicação, o novo aplicativo vai fazer uso da AI da Gigante das Buscas ao integrar usuários robóticos – também conhecidos como chatbots – à lista de contatos dos usuários. Ao interagir com eles, você poderá fazer perguntas como faria com qualquer pessoa, e a máquina vai fazer pesquisas na internet para fornecer as respostas desejadas, estejam elas relacionadas a clima, notícias ou imagens.

Por mais que a proposta pareça interessante, é difícil imaginar que qualquer função que ela tenha a tornará algo popular se o aplicativo não vier automaticamente inserido como parte do Android. Mesmo contando com a enorme base instalada do sistema operacional do robozinho verde, o Hangouts não conseguiu atingir os mesmos níveis de popularidade que o WhatsApp e o Facebook Messenger têm, então resta apenas esperar para ver no que a novidade vai dar.

O que você acha da possibilidade de a Google trocar o Hangouts por um novo app de mensagens com inteligência artificial integrada? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.