Despedida com estilo: Rdio disponibiliza histórico da sua conta do serviço

1 min de leitura
Imagem de: Despedida com estilo: Rdio disponibiliza histórico da sua conta do serviço
Imagem: Mashable

Lançado em 2010 como uma das grandes promessas para o futuro da música digital, o Rdio segurou as pontas e enfrentou a concorrência o quanto pôde. Infelizmente, para os fãs da plataforma, o serviço de streaming não resistiu à ascensão de nomes como Spotify, Deezer e até do ousado Tidal e acabou vendendo seus ativos exatamente para outro concorrente, o Pandora. Antes de passar o bastão, porém, a empresa vai permitir que os usuários matem a saudade do site conferindo – ou lamentando – seu histórico por lá nos últimos anos.

Em uma página dedicada à despedida oficial do Rdio, a equipe disponibilizou ferramentas para exportar listas, favoritos e outros recursos para qualquer serviço do estilo para que o público escolha migrar. Claro que a brincadeira não acabou por aí, com o sistema também compilando diversas informações a respeito da sua conta, como a primeira canção reproduzida por você, o álbum que mais fez sucesso entre as suas playlists – provavelmente por conta daquela música que ficou grudada na sua cabeça por séculos.

Caso você nunca tenha usado a plataforma ou queira apenas conferir estatísticas gerais, também é possível acessar o mesmo link para checar alguns dados gerais dessa relativamente curta jornada no site. De acordo com a funcionalidade da página: o primeiro usuário registrado data de 3 de agosto de 2010; a primeira canção executada foi “California Gurls”, de Katy Perry (com participação de Snoop Dogg); o disco mais popular foi “Nothing Was The Same”, de Drake; e o trabalho mais tocado foi “When I Was Your Man”, de Bruno Mars.

E aí, curtiu a chance de se despedir com estilo? Já transferiu o conteúdo da sua conta para algum dos concorrentes? Está se sentindo órfão do Rdio assim como a galera que amava o Grooveshark? Conte para a gente quais surpresas você teve conferindo os detalhes do seu usuário na página – apostamos que há pelo menos um representante do sempre clássico pagodão dos anos 1990.

Qual é a sua música preferida do momento? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.