Imagem de Super Street Fighter IV: Arcade Edition
Imagem de Super Street Fighter IV: Arcade Edition

Super Street Fighter IV: Arcade Edition

Nota do Voxel
95

Entre o DLC e a nova versão

Videoanálise

Depois de colocar os jogos de luta novamente no centro da atenção desta geração e de lançar uma atualização ainda melhor que o original, a Capcom mostra o que promete ser a edição definitiva do game estrelado pelos icônicos Ryu e Ken. Em Super Street Fighter IV: Arcade Edition, o estúdio traz para os consoles o conteúdo lançado com exclusividade nos fliperamas japoneses, como novos personagens e um balanceamento nas habilidades dos demais lutadores.

Além disso, ao contrário do que aconteceu em Super Street Fighter IV, Arcade Edition foi disponibilizado tanto como um game em mídia física quanto em um DLC para seu antecessor. Desse modo, quem já possui o jogo não precisa se preocupar com uma nova compra, pois basta baixar o material adicional para ter acesso ao aprimoramento de vários recursos de jogabilidade.

Img_normal

Por ter sido lançado tanto como conteúdo adicional quanto em mídia física, Super Street Fighter IV: Arcade Edition transita entre as duas nomenclaturas. Se você já é um velho conhecido do mundo das lutas e possui a versão mais recente do game, o DLC adiciona novos recursos que ampliam o game, mas sem o mesmo impacto da última atualização.

Img_normal
No entanto, se este é seu primeiro contato com o título, todas as características principais de SSF IV continuam, pois se trata do mesmo título, com apenas algumas alterações. Sob esse aspecto, o jogo é igualmente fantástico ao seu antecessor. Para os jogadores de PC, Arcade Edition é imperdível por ser inédito na plataforma.

Em relação aos consoles, o único ponto que deve ser ressaltado é o custo-benefício. Como é possível adquirir o jogo de duas maneiras, é muito mais válido comprar a versão anterior e baixar o DLC via PSN ou LIVE, já que o preço de um game presente há mais de um ano no mercado é muito menor do que o de um recém-lançado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.