Windows 10 ultrapassa Windows 8.1 e já é o segundo SO mais popular

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ultrapassa Windows 8.1 e já é o segundo SO mais popular

Um novo relatório do StatCounter acaba de revelar que o Windows 10 ultrapassou o Windows 8.1 no mercado internacional. Com isso, a versão mais recente do SO da Microsoft chega à segunda colocação no ranking dos sistemas operacionais para desktop — pouco mais de cinco meses após o lançamento oficial da primeira versão estável dele. De acordo com os relatórios já mencionados, hoje o Windows 10 domina 13,42% do mercado.

Apesar do aparente sucesso, esse valor é relativamente baixo se analisarmos quem ainda está no topo do ranking. O Windows 7 ainda é o grande campeão no mercado, apresentando a marca de 46,7% dos computadores espalhados pelo mundo — lembrando que em novembro do ano passado esse número era ainda maior: com 49,27%.

É importante mencionar que o Windows 10 só consegue a medalha de prata porque o Windows 8 e o Windows 8.1 são analisados separadamente. O primeiro deles ainda está em 3,19% dos PCs, enquanto o segundo chega aos 11,79%. Somados, eles chegam aos 14,98%, um valor que seria suficiente para vencer o Windows 10 nesta medição.

Será que algum dia o Windows 10 vai ultrapassar o Windows 7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.