iOS: como encontrar e apagar fotos duplicadas automaticamente no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como encontrar e apagar fotos duplicadas automaticamente no iPhone
Imagem: Wired

Deletar fotos duplicadas, borradas ou screenshots é uma das maneiras mais práticas de manter a memória de aparelhos móveis “desafogada”. E no iPhone ou iPad as coisas não são diferentes. Já sabemos como melhorar o gerenciamento de energia dos dispositivos com iOS (saiba mais aqui). Mas como, afinal, encontrar capturas semelhantes de um jeito rápido e, então, movê-las para lixeira?

Neste tutorial, você vai aprender a usar um aplicativo gratuito dedicado à identificação de fotos duplicadas, de screenshots e até mesmo de imagens borradas. Cansado de navegar pela galeria de fotos e deletar arquivos manualmente? Libere espaço em seu gadget agora de um jeito rápido e fácil.

Atenção: as fotos deletadas por meio do aplicativo GetSpace Free são movidas para a lixeira – os arquivos podem ser restaurados em até 30 dias. Para excluir as imagens de modo permanente, a opção “Delete” do gerenciador de fotos deve ser acionada. Apenas o iOS 8.1 e superiores podem rodar o app.

Baixe o app

O download de GetSpace Free pode ser feito por meio da iTunes, nesta página.

Após a instalação, o aplicativo vai solicitar permissões para o acesso à galeria de fotos. A varredura por imagens borradas, repetidas e também por capturas de tela é feita automaticamente.

Selecione as fotos que serão apagadas

Três categorias de imagens que podem ser deletadas serão exibidas por GetSpace Free: “Duplicates” (fotos duplicadas), “Blurred” (fotos borradas) e “Screenshots” (capturas de tela). Basta tocar sobre o tipo de foto que deverá ser movida para a lixeira, selecionar o arquivo e então clicar em “Delete Photos”.

Nota: imagens que contam com enquadramentos e níveis de luz parecidos são exibidas em “Duplicates”. Tome cuidado, portanto, ao apagar as fotos. A confirmação da ação deverá ser confirmada na tela seguinte, em “Apagar”.

Exclua o arquivo definitivamente

A exclusão definitiva do arquivo movido para a lixeira deve ser feita por meio do aplicativo “Fotos” do iOS. Abra sua galeria e, nas fotos recentes, encontre a imagem duplicada que deverá ser permanentemente excluída. Finalize a ação através de um toque sobre o ícone de lixeira do app.

...

Quais outras ferramentas de edição de imagens deveriam ser adiconadas ao aplicativo "Fotos" do iOS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.