iOS 9: descubra quanto tempo você passa no Facebook, WhatsApp ou Skype

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9: descubra quanto tempo você passa no Facebook, WhatsApp ou Skype

Um dos recursos implementados pela Apple junto do lançamento do iOS 9 foi o de Bateria: por meio de toques rápidos sobre as configurações do iPhone ou iPad, o usuário pode obter relatórios detalhados sobre a performance dos aplicativos. O sistema de monitoração de energia permite, desta forma, que os aplicativos mais “famintos” sejam gerenciados, o que pode resultar na economia de energia.

O tempo de execução de cada serviço pode também ser consultado a partir dos ajustes do dispositivo. Qual app você mais usa para bater papo: Facebook Messenger ou WhatsApp? Neste tutorial, você vai aprender a verificar o status da bateria e o tempo em tela de cada um dos softwares instalados em seu iGadget.

Importante: para que um relatório detalhado possa ser formulado pelo iOS 9, o celular ou tablet tem de ser usado por alguns minutos – sugerimos, assim, que as informações geradas pelo sistema sejam conferidas ao final de um dia de uso intenso do aparelho.

Como acessar o relatório

Clique sobre “Ajustes” na tela inicial de seu iPhone ou iPad. Em seguida, role a página para baixo e toque sobre a opção “Bateria”.

Energia e tempo de uso

Por fim, abra a opção “Uso” e consulte o relatório acerca do uso de bateria durante as últimas 24 horas ou últimos 7 dias. Para que informações sobre o tempo de uso de cada app seja consultado, o ícone de relógio tem de ser selecionado.

...

Qual aplicativo consome mais energia em seu iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.