Mekamon: empresa está trabalhando em robô de batalha de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Mekamon: empresa está trabalhando em robô de batalha de realidade aumentada
Imagem: Engadget

Você já pensou como seria se tivéssemos na vida real batalhas entre robôs como ocorre em Medabots ou Pokémon? Pois uma empresa chamada Reach Robotics está tentando fazer isso na forma de pequenos autômatos chamados Mekamon.

Com a forma dos já conhecidos robôs-aranha que vêm surgindo nos últimos anos, os Mekamons seriam completamente modulares, permitindo a você trocar peças, mudar sua aparência e adicionar todo o tipo de armas. Segundo o site Engadget, esses autômatos ainda contam com sensores Bluetooth e infravermelho, bem como uma bússola que os ajuda a localizar e atingir o inimigo com precisão.

Diferente dos companheiros de batalha dos desenhos, todavia, os Mekamon travariam seus combates tanto no mundo físico quanto digital. Para tal, a empresa desenvolveu um app para celular que permite controlar as ações do robô e colocá-lo em combate.

Antes que você se anime demais com a ideia, é preciso notar que ela ainda deve demorar até chegar às lojas, visto que a Reach Robotics ainda está trabalhando no desenvolvimento do aplicativo de controle dos Mekamons. A empresa afirma, no entanto, que deve lançar uma campanha de crowdfunding do projeto em algum momento deste ano, e não será nenhuma surpresa se ele virar um enorme sucesso quando for lançado.

Você compraria um Mekamon para batalhar com seus amigos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.