HoloLens mostra conceito dos óculos aplicados ao futebol americano

1 min de leitura
Imagem de: HoloLens mostra conceito dos óculos aplicados ao futebol americano

Ainda vai demorar algum tempo antes que possamos colocar as mãos em um HoloLens, projeto de lentes de realidade aumentada desenvolvido pela Microsoft. No entanto, a empresa está tentando manter o hype com o dispositivo em alta, mostrando como ele poderia funcionar em sincronia com vídeo games ou como uma ferramenta de produtividade.

O vídeo acima mostra outra ideia que parece igualmente interessante, que é usar o visor para fins de entretenimento esportivo. No caso, o comercial se aproveita da proximidade do Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos, que mostra anualmente a final do campeonato nacional de futebol americano, para mostrar o novo uso do HoloLens.

Os óculos poderiam servir para analisar a condição física de jogadores, mostrar as condições climáticas em estádios no momento em que acontecem as partidas ou extrapolar a imagem da TV para o resto da parede, por exemplo. É possível até jogar fantasy football, jogo em que os participantes escalam times fictícios escolhendo jogadores de acordo com o desempenho deles nas partidas reais, semelhante ao “Cartola” aqui no Brasil.

Infelizmente, tudo o que foi mostrado no vídeo não passa de conceitos de uso para o HoloLens, e a Microsoft afirma não ter planos no futuro para desenvolver especificamente essas funções para os seus óculos. O que não impede que isso mude algum dia, ou que pelo menos outras empresas decidam se dedicar a isso, incluindo outros esportes e modalidades desportivas. Sonhar não custa nada, afinal.

Quais suas expectativas para o HoloLens da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.