Atualização do Firefox promete fazer o navegador travar menos vezes

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Firefox promete fazer o navegador travar menos vezes

Na última terça-feira (2), a Mozilla liberou uma atualização do Firefox que promete diminuir substancialmente o número de vezes que o navegador trava ou deixa de funcionar corretamente. A nova versão do software traz a ele a capacidade de dividir sua carga de trabalho entre múltiplos processos, o que melhor sua resposta a comandos.

A partir da atualização, áreas como o conteúdo web, a interface, a barra de tarefas e os botões do aplicativo passam a ser divididas em processos individuais. A empresa também melhorou a Awesome Bar, que agora passa a oferecer mais sugestões e a contar com um modo de leitura mais confortável.

O navegador recebeu melhorias em seu gerenciador de extensões

Outras novidades incluem uma versão redesenhada do Discovery pane e camadas adicionais de segurança para o gerenciador de downloads. A Mozilla também trouxe algumas melhorias à versão Android do Firefox, unindo à lista de leitura ao campo de favoritos e incorporando as abas sincronizadas ao histórico — além disso, o navegador agora pausa automaticamente vídeos caso você receba uma ligação.

Apesar de as atualizações serem bem-vindas, vale notar que o suporte a divisão em múltiplos processos ainda não está disponível para todos os usuários. A desenvolvedora está sendo bastante cuidadosa ao implementar o novo recurso, que atualmente é oferecido a somente 1% dos usuários, margem que deve crescer rapidamente caso não haja problemas com o novo sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.