Netflix: quer deixar o serviço especialmente customizado? Descubra

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: quer deixar o serviço especialmente customizado? Descubra

O Netflix talvez seja o serviço de streaming mais amado pelos assinantes. Com uma base de usuários gigantesca e milhares de filmes nos mais diversos gêneros, pode ser um pouco complicado deixar a plataforma completamente personalizada para o seu gosto.

Digamos que você é uma pessoa que gosta de assistir comédias, documentários e programas televisivos. Obviamente, as recomendações feitas pelo Netflix vão ser relacionadas a isso. Contudo, outros gêneros também vão aparecer frequentemente para uma nova experiência — além de todos os tipos de vídeos ficarem um pouco bagunçados.

Desde a introdução de perfis, você pode definir até cinco usuários para cada conta. E isso quintuplica as suas possibilidades: é possível criar perfis relacionados ao seu humor ou estado. Tudo isso deixa a sua experiência no Netflix muito mais interessante — ainda, fica mais fácil receber indicações customizadas.

Agora, vamos lhe mostrar como fazer isso. Acompanhe.

Primeiro passo

Entre no Netflix e coloque a seta do mouse sobre o seu perfil, no canto direito superior da tela. Quando um menu for aberto, escolha "Gerenciar perfis".

Segundo passo

Clicando em "Editar" ao lado dos nomes, você pode começar os seus trabalhos: escolha emoções ou estados para customizar a experiência. Veja.

Terceiro passo

O resultado abaixo ilustra qual a experiência que o usuário busca. Vamos aos exemplos: em "Clique aqui se bebeu", temos várias indicações de comédia feitas pelo Netflix. É um bom perfil para se usar quando você chega em casa após uma festa e quer rodar algo para dormir.

Em "Usuário e Amigos", definimos seriados e stand-ups para você assistir com amigos.

Em "Hello darkness, my old friend" (você pode trocar por algum sentimento de tristeza que preferir), colocamos filmes que nos ajudam a curtir uma vibe meio para baixo. Acontece.

Em "Tiros, sangue e explosões" navegamos por filmes de ação e aventura. Dessa maneira, o Netflix sempre vai recomendar títulos do gênero. Preste atenção também nas perguntas que a própria plataforma faz e aproveite para configurar a sua conta específica.

Quarto passo

Configurando todos os seus perfis, logo que você iniciar o Netflix, ele vai aparece igual a foto abaixo. Dessa maneira, você já entra na plataforma recebendo exatamente o que busca.

Como você configura os seus perfis no Netflix? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.