Acordando o b-boy dentro de você!

Após Michael Jackson: The Experience, a Ubisoft decidiu continuar a sua série alternativa de jogos de dança com títulos centrados na carreira dos Black Eyed Peas e, desta vez, no mundo dos diferentes estilos que o hip-hop abriga.

Diferentemente de Just Dance (franquia principal da Ubisoft dentro do gênero), os games desta série justificam o seu nome por focarem-se em um único artista ou, como é o caso de The Hip Hop Dance Experience, em um único gênero musical – oferecendo, desse modo, uma experiência completa dentro deste universo.

Com mais de quarenta músicas (variando de clássicos como “It’s Tricky”, do grupo Run DMC, até hits recentes como “I’m Sexy and I Know It” de LMFAO), The Hip Hop Dance Experience é o game perfeito para se divertir com os amigos e aprender os passos mais famosos do gênero.

The Hip Hop Dance Experience traduz com fidelidade o gênero musical e é capaz de garantir festas muito boas. Com quarenta músicas de diferentes estilos dentro do hip hop, o game pode agradar tanto quem gosta de sons mais clássicos até hits atuais.

No entanto, diferentemente de Just Dance, cuja lista de músicas abrange gêneros mais variados, The Hip Hop Dance Experience é um pouco mais restrito. Desse modo, é bom pensar um pouco quanto você gosta do gênero antes de tentar embarcar nessa aventura.

Pronto para a festa

Esqueça as horas de suor até conseguir desbloquear a sua música favorita ou aquela coreografia especial. Em The Hip Hop Dance Experience, tudo o que o jogo oferece já está disponível desde o momento em que o disco é inserido no console pela primeira vez.

Desse modo, é possível aproveitar o modo inicial (Dance Party) para aquecer a sua festa com as mais de quarenta faixas inclusas no game, desafiar seus amigos em batalhas no Dance Battle ou entrar em uma verdadeira maratona musical no Dance Marathon, no qual até dois jogadores entram no ritmo do hip hop pelo maior tempo possível, até não ninguém aguentar mais dançar ou alguém começar a errar demais a coreografia.

Img_normal
Todas as modalidades são bastante fáceis de serem acessadas pelo menu principal e garantem bastante diversão e variedade – elementos essenciais para alimentar uma festa. A mesma facilidade também se encontra na hora de adicionar jogadores à partida. Apesar de ser compatível apenas com 2 jogadores simultâneos (contra os 4 de Just Dance), basta o segundo jogador aparecer em frente ao Kinect e levantar o braço para começar a se divertir a qualquer momento. Sem complicação, muita diversão.

Passos para todos os tipos de habilidade

Para alegria de todo mundo, The Hip Hop Dance Experience oferece desafio e diversão suficientes para todo tipo de pessoas, desde o dançarino mais treinado até aqueles que possuem mais dificuldades para entrar no ritmo.

Enquanto cada música oferece um nível de dificuldade (encontrado logo abaixo da capa de seu álbum), toda faixa também oferece três coreografias distintas classificadas de acordo com a sua dificuldade. Enquanto todas elas apresentam alguns passos em comum, as mais difíceis inserem passos mais complexos e exigentes.

Img_normalAqueles que não apresentam o melhor dos preparos físicos (como é o caso deste redator) também ficarão felizes com a presença de “intervalos” durante as músicas. Como o game apresenta, em geral, passos mais enérgicos, cada coreografia apresenta entre um e dois “Break Times”, nos quais é possível para um pouco e recuperar o fôlego ou dançar no modo freestyle, preocupando-se apenas com a diversão e não em contar pontos.

No estilo

Outro aspecto de The Hip Hop Dance Experience que é indiscutível é o fato de o game ter estilo. Além dos cenários serem envolventes, repletos de luzes e paredes grafitadas, o game também oferece a possibilidade de cada jogador vestir seus avatares com diversas peças de vestuário para torná-los os reis do pedaço.

Img_normal

Além disso, além do licenciamento de cada música, os clipes de cada hit também são exibidos no fundo de cada cenário: um brinde para os fãs e que torna as imagens presentes na tela ainda mais interessantes para a sua festa.

Qual é o próximo passo?

Apesar de The Hip Hop Dance Experience oferecer uma ótima maneira de mostrar em qual aspecto o jogador está errando (de maneira semelhante a Dance Central, as partes do corpo fora de ritmo ganham um traçado vermelho), é bastante complicado aprender a dançar cada passo corretamente.

Em vez de Just Dance, em que uma linha traz o próximo passo no tempo da música, aqui é necessário seguir os movimentos de um dançarino guia a sua frente e prestar atenção em ícones indicativos no canto esquerdo da tela. Alguns compassos antes de ele entrar na dança, é possível ver o nome do próximo passo – algo que favorece aqueles que já conhecem o game.

Img_normal

O problema é que, mesmo no modo treino, não há como aprender todas as nuances de cada passo (especialmente nas maiores dificuldades). Tudo isso pode resultar em uma experiência bastante frustrante para aqueles que almejam a perfeição.

Experiência restrita

Quem detesta sertanejo não irá comprar uma coletânea com as melhores faixas do gênero, ao mesmo tempo em que quem prefere músicas calmas dificilmente irá apreciar uma festa em que só se possa ouvir metal. Da mesma forma, The Hip Hop Dance Experience é um jogo que exige um pouco mais que o mínimo gosto pelo gênero para ser apreciado. Desse modo, é interessante correr atrás da lista de músicas – se você desconhece a maioria, o melhor é evitar o game.

Compre com o menor preço:
70 xbox-360
Bom