Entrando na corrida? Apple contrata especialista em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Entrando na corrida? Apple contrata especialista em realidade virtual
Imagem: Samsung

Com empresas como o Facebook, a Google, a Sony, a Valve e até a Samsung entrando de cabeça no mundo da realidade virtual, parece que a Apple está se preparando para tentar alcançar seus concorrentes. Isso porque, segundo o site The Financial Times, a Maçã teria acabado de contratar o expert em VR Doug Bowman, anteriormente diretor do Centro para Interação Humano-Computador na Virginia Tech.

Não é suficiente para convencê-lo? Bem, então vale notar que Bowman teria como foco em sua pesquisa o “design de interface de usuário tridimensional e os benefícios da imersão em ambientes virtuais”. Seu trabalho abrange tanto realidade virtual quanto aumentada, tendo como objetivo trazer uma imersão total em seus projetos.

Embora isso seja uma boa notícia para os fãs da Maçã que estão esperançosos por colocar as mãos em um aparelho VR, não há como dizer com total certeza como (ou quando) veremos essa tecnologia tomar forma nas mãos da empresa. Assim, tudo o que podemos fazer é esperar e torcer que a Apple revele seus planos para esse mercado o quanto antes.

Quais suas apostas para a Apple no mercado de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.