Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Avaliar este jogo
Voxel
The Last of Us
Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo
Compre com o menor preço:

Guia de troféus: The Last of Us - The Last of Us

Guia de troféus: The Last of Us


jhi0.png
Introdução
Sobre o jogo
Multiplayer
RoadMap
Troféus
:platinum: Não pode ser em vão
:gold: Explorador
:gold: Somente para emergências
:gold: É só isso que eu tenho
:gold: Não importa como - Sobrevivente
:gold: The Last of Us - Sobrevivente+
:gold: Vaga-lume
:gold: Caçador
:silver: Procure a luz
:silver: Estava tudo bem ali
:silver: Tudo que passamos juntos
:silver: Quero falar sobre isso
:silver: Não importa como - Normal
:silver: Não importa como - Difícil
:silver: The Last of Us - Fácil+
:silver: The Last of Us - Normal+
:silver: The Last of Us - Difícil+
:bronze: Vamos nos equipar
:bronze: Resistir e sobreviver
:bronze: Peguei tudo
:bronze: Mestre da abertura
:bronze: Não importa como - Fácil
:bronze: Aprendendo os fundamentos
:bronze: Multidão
4yb2.png

- Dificuldade Estimada da Platina: 99.2/100 *
- Pontos de dificuldade: 4066 *
- Tempo Aproximado para a platina: 40 a 60h devido ao MP
- Troféus: 24, sendo:
__________Offline: 5 :bronze: 9 :silver: 5 :gold:
__________Online: 2 :bronze: 2 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 2 e 1/2 no modo história e no minimo 168 partidas multiplayer
- A dificuldade afeta os troféus: Sim
- Troféus Bugados: Todos relacionados a colecionáveis.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

ivj.png

___ The Last of Us foi sem dúvida nenhuma um dos jogos mais aguardados do final esta geração de consoles, desde seu anuncio oficial durante a Spike TV Video Game Awards em dezembro de 2011 foram quase um ano e meio na espera desta obra prima da Naughty Dog. E esta espera não foi em vão, logo no primeiro contato com o jogo é praticamente impossível você não se deslumbrar com a qualidade gráfica, o som e a jogabilidade harmoniosamente combinadas que dão o suporte para o verdadeiro astro do jogo, um enredo dramático, épico e coeso, como poucas vezes visto em um jogo. Some-se a isso um multiplayer dinâmico e competitivos, resultando em um dos melhores títulos de 2013. O jogo ainda possui suporte a áudio e legenda em português do Brasil.
___ O jogo segue uma perspectiva de terceira pessoa. O combate desenvolve-se primariamente no corpo-a-corpo pois as armas de fogo possuem munição escassa. Além disso a saúde não regenera, forçando o jogador a ser mais conservador. A ênfase em expor a fragilidade do jogador ajuda a acentuar a pressão para sobreviver num mundo áspero. Cada tipo de inimigo tem padrões de AI distintos os humanos são particularmente competentes: conseguem trabalhar juntos, confiando informação importante uns com os outros, conseguem fugir, trocar de táticas dependendo se Joel tem uma arma de fogo ou uma arma branca, e até se podem render se souberem que já estão derrotados. O jogo também contempla uma gestão de inventário e um sistema de combinação de objetos. A qualquer altura, Joel pode abrir a sua mochila para combinar ou usar objetos, como por exemplo para fazer um coquetel molotov.

As estrelas

e1k.png
A critica

The Last of Us pelo mundo

"É um concorrente a melhor jogo desta geração de consoles e não é apenas o melhor jogo de Naughty Dog mas prova também ser o momento Citizen Kane para os videojogos, uma obra-prima que será olhada favoravelmente por décadas que virão."
- Revista Empire (nota 5 de 5)
"Uma obra de arte que, com os seus sons e imagens fabulosos, nos drena em uma emocionante e competente aventura sobre o fim dos tempos. Isto é a Naughty Dog exigindo o limite extremo do PS3. Em outras palavras, compre-o."
- Official PlayStation Magazine
"Não sei se é o melhor desta geração, isso depende sempre do que procuram num jogo, é sim um verdadeiro exemplo de como montar um mundo credível, com personagens autênticas e nas quais acabamos investindo emocionalmente."
- Eurogamer
"The Last of Us é uma obra prima, o melhor exclusivo do PlayStation 3 e um jogo que é obrigatório jogar. Existe muito mais em The Last of Us além de combate, a melhor criação da Naughty Dog, e quando digo melhor, entenda-se como o maior dos elogios. The Last of Us prometia muito e não só cumpriu como excedeu as expetativas mais elevadas. Se têm um PlayStation 3, estão perante uma obra obrigatória. A Naughty Dog se colocou num patamar bastante injusto: depois deste jogo, como é que se poderão exceder novamente?.
- IGN


rvkc.png
O multiplayer presente no jogo é o tipo de modo 8 ou 80. Muitos criticam o jogo pelo excesso de furtividade exigido para se jogar, enquanto para muitos essa é o grande diferencial. Até o momento o jogo apresenta três modos de jogo, escolha o que mais te agrada. O sistema de busca de partidas possibilita a procura de partidas sem equipe previamente formadas, o que pode facilitar a vida de jogadores sem equipes definidas. A versão européia do jogo apresenta diversas censuras principalmente no modo SOBREVIVENTE onde é possível ver muito mais sangue na versão NTSC. Além disso, dá para perceber tripas expostas e corpos com pedaços faltando após explosões, tudo em uma poça vermelha. O tom violento é sensivelmente reduzido nas edições PAL, vendidas na Europa.

SUPRIMENTOS

Este modo apresenta o tipico esquema de Deathmatch em grupo, onde cada time é composto de até 4 membros e ganha a equipe que eliminar primeiro todas as 20 "vidas" do time adversário, em cada mapa existem 4 pontos de suprimentos onde podem ser encontrados munição, matéria prima e outros itens.

SOBREVIVENTES

Neste modo de jogo o objetivo é matar todo o grupo inimigo a cada round o time vencedor é aquele que vencer 4 rounds primeiro. Neste modo não há respaw durante as rodadas, se morrer terá que esperar o inicio da próxima rodada.

INTERROGATÓRIO

Aqui o jogo é dividido em duas partes. O primeiro objetivo é descobrir onde está o cofre do time rival, quando atordoar um inimigo você pode tortura-lo para conseguir informações da localização. são precisos 5 interrogatórios bem sucedidos para localizar o cofre. O segundo é proteger (caso o cofre do seu time tenha sido descoberto) ou destrancar (caso seu time tenha conseguido as cinco informações) o cofre. Atualmente este é o modo em que se consegue mais suprimentos.

Montando seu personagem on-line

O jogo nos trás 4 personagens pré-moldados para o MP, cada um voltado para uma função no jogo, entretanto você poderá montar seu próprio personagem conforme for liberando as habilidades. Inicialmente temos 8 pontos para gastar e que será elevado até um máximo de 13 pontos conforme for avançando no jogo (os pontos de personagem são obtidos conforme for conseguindo suprimentos, para liberar todos os pontos são necessários 7500 suprimentos coletados). Recomendo jogar com personagens customizados somente depois de ter 10 pontos, antes disso os pré-moldados são melhores. O primeiro passo para montar um personagem que se adeque ao seu estilo de jogo é decidir quais armas você vai levar, cada uma possui seu custo beneficio. Escolha até 1 arma de cada tipo (pequena, longa e especial), não recomendo gastar mais que 6 pontos aqui. Em seguida invista os pontos restante em habilidades de sobrevivência, escolha as que achar que mais se adequam ao seu modo de jogo.

Pronto, seu personagem está montado, abaixo segue 3 modelos que eu uso em minhas partidas:
Booster de peças - 13 pontos
Armas:
Revolver
Escopeta
Habilidades:
Criador 3
Coletor 2
Traiçoeiro - 13 pontos
Armas:
9mm com silenciador
Arco
Habilidades:
Explosões 2
Furtividade 3
Assalto - 12 pontos
Armas:
Revolver
Semiautomática
Habilidades:
Atirador Afiado 3
Estrategista 3


Dicas para o MP
- O multiplayer foi feito para se jogar em equipe, evite sair correndo sozinho. Não seja o Rambo da equipe.
- Evite se abrigar em locais com varias entradas, limitando o espaço de acesso do inimigo e evitando um ataque surpresa.
- Assim como na campanha, correr pode deixar seu personagem exposto.
- Só elimine inimigos com golpes quando a área estiver tranquila.
- Curar os amigos atordoados pode ser bastante perigoso. Só ofereça suporte em áreas livres de inimigos, onde as batalhas já foram encerradas.
- Ao ficar atordoado tente se aproximar da sua equipe ou se movimente para um local seguro.
- Após um conflito, busque abrigo e observe sua barra de saúde e recarregue suas armas.

O Tech Tudo tem uma ótima matéria sobre dicas do MP desse jogo, caso queira ler, clique aqui


xlwv.png

ATENÇÃO: Todos os vídeos usados neste guia foram feitos especialmente para ele pelo usuário R_CAVALCANTI. A reprodução destes vídeos em outro meios que não seja esse guia deve ser autorizado pelo autor dos vídeos.

No quesito troféus, The Last Of Us não é tão desafiador, com seus 24 troféus conta com 8 troféus de dificuldade, 5 de colecionáveis, 2 de Upgrades, 4 de ações, 4 multiplayer e nossa querida platina, deste modo este roadmap visa a obtenção da platina no menor tempo possível, e para isso vamos usar um glitch que permite jogar a dificuldade Survivor + sem ter jogado a Survivor, que basicamente consiste em terminar o jogo em uma da dificuldades iniciais para liberar a dificuldade Survivor, e então inicie o New Game+ em qualquer dificuldade e quando acabar o prólogo saia para o menu do jogo e então escolha a opção Capítulos e reinicie o prólogo (Cidade Natal) escolhendo a dificuldade Survivor. Não é preciso apagar nenhum patch como foi divulgado nas dicas do jogo, este esquema foi testado com a versão 1.02 do jogo e funciona perfeitamente. ATENÇÃO: É muito importante jogar desde o prólogo na dificuldade Survivor para que todos os capítulos tenham sido concluídos nessa dificuldade e os troféus serem liberados.

Sugestões e dicas para quem quer platina em apenas 2 jogadas
- Jogue inicialmente no Fácil, deste modo você coletará muitas peças e medicamentos para o Joel, recursos muito escassos no Survivor
- Não faça o upgrade das arma até chegar na universidade, a partir dai gaste suas peças na armas na seguinte ordem: Lança-Chamas, El Diablo, Escopeta curta, Escopeta, Arco, 9mm e Revolver. Fazendo isso você economiza tempo na "terceira" jogada, pois mesmo que os upgrades passem de um jogo para o outro, as armas só estarão disponíveis no momento da coleta no jogo.
- Faça os upgrades das habilidades do Joel dando prioridade para a Distancia do modo de escuta, pois esta habilidade não está disponível no Survivor, depois maximize ao máximo a Energia e o Balanço, depois fique a vontade para upar a habilidade que desejar.
- Colete todos os manuais na primeira jogada, eles serão muito uteis durante a campanha no Survivor+, principalmente no inicio.
- Abra todas as portas trancadas na primeira jogada para maximizar o ganho de medicamentos e peças, além de que será quase impossível abrir as portas no Survivor+ devido a escassez de recursos.


Passo 1: Primeira jogada

Inicie o jogo na dificuldade a sua escolha, nesta jogada se preocupe com as conversas opcionais, coletáveis e troféus de ações. Ao final da campanha você receberá o troféu, caso esteja seguindo as dicas acima será o :bronze: Não importa como - Fácil (1 de 24). Além deste troféu você poderá ganhar nesta jogada:
- :bronze: Vamos nos equipar (2 de 24): Construa uma faca, um kit médico, um coquetel molotov, uma bomba de pregos, uma bomba de fumaça e uma arma de combate corpo a corpo modificada.
- :gold: É só isso que eu tenho (3 de 24): Ouça as 5 séries de piadas da Ellie
- :silver: Quero falar sobre isso (4 de 24): Inicie todas as 37 conversas opcionais.
- :silver: Procure a luz (5 de 24): Relacionado a encontrar os 30 pingentes Vaga-lumes.
- :silver: Estava tudo bem ali (6 de 24): Encontre todos os 85 artefatos.
- :bronze: Resistir e sobreviver (7 de 24): Colete todos as 14 revistas espalhadas pelo jogo.
- :bronze: Peguei tudo (8 de 24):: Ganho ao coletar todos os 12 manuais de treinamento.
- :gold: Explorador (9 de 24): Encontre todos os 141 colecionáveis presente no game.
- :bronze: Mestre da abertura (10 de 24): Abra, usando a faca, todas as 13 portas trancadas.

Passo 2: Survivor+

Após a conclusão do jogo, a próxima etapa é iniciar o NEW GAME+ em qualquer dificuldade e então siga as instruções no inicio do roadmap (clique aqui para ver) para iniciar no Survivor+. Nesta jogada você receberá o restante dos troféus de conclusão:
- :gold: Não importa como - Sobrevivente (11 de 24)
- :gold: The Last of Us - Sobrevivente+ (12 de 24)
- :silver: Não importa como - Normal (13 de 24)
- :silver: Não importa como - Difícil (14 de 24)
- :silver: The Last of Us - Fácil+ (15 de 24)
- :silver: The Last of Us - Normal+ (16 de 24)
- :silver: The Last of Us - Difícil+ (17 de 24)

Passo 3: Demais troféus Single Player

Caso Ainda não tenha conseguido peças o suficiente para as armas ou medicamentos para o Joel, agora é a hora de finalizar os upgrades. Inicie um NEW GAME+ na dificuldade que desejar e jogue até conseguir os troféus. Se segui a dica de deixar a pistola 9mm e o revolver para o final, provavelmente obterá o :gold: Somente para emergências (18 de 24) na primeira mesa de upgrades (no museo) e o :silver: Tudo que passamos juntos (19 de 24) deve sair próximo a ele.

MultiPlayer

Existem 4 troféus relacionados ao multiplayer do jogo, todos são relativamente fáceis de se obter:
- :bronze: Aprendendo os fundamentos (20 de 24): Basta vencer uma partida no modo sobrevivente e uma nos suprimentos, usando a busca rápida.
- :bronze: Multidão (21 de 24): Obtenha uma população igual ou superior a 40 membros em seu clã.
- :gold: Vaga-lume (22 de 24): Faça com que seu clã sobreviva a 12 semana (84 partidas) na facção Vaga-lume.
- :gold: Caçador (23 de 24): Faça com que seu clã sobreviva a 12 semana (84 partidas) na facção Caçador.

Se você sobreviveu até aqui, eu sabia que tudo que você fez Não pode ser em vão (24 de 24), e como recompensa receba:
72a8.png
Faltou alguma dica que você conhece? escreva uma dica
1 usuário já escreveu uma dica para esse jogo