Ficha Técnica

DATA DE LANÇAMENTO

19/11/2006 - Wii

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Para maiores de 13 anos

DESENVOLVEDORA

Nintendo

DISTRIBUIDORA

Nintendo

NÚMERO DE JOGADORES

1-1
Mais Sobre o Jogo

Mais Sobre o Jogo

The Legend of Zelda: Twilight Princess é o décimo segundo jogo da inovadora série, pioneira nos gêneros adventure e ação em terceira pessoa. Apesar dos nada modestos 21 anos de existência, a série ainda manteve elementos dos primeiros jogos lançados, como alguns itens e personagens, mas incorporou diversos outros, é claro, aproveitando a capacidade cada vez maior dos consoles da Nintendo.

O protagonista do game é Link, um jovem morador de um pacato vilarejo. Num dia fatídico, as crianças da vila e a melhor amiga do herói são raptadas, e ele, transformado em um lobo. Link, então, mergulha de cabeça na sua mais nova aventura, buscando respostas sobre o que está acontecendo e procurando por seus amigos, como não poderia deixar de ser.

Twilight Princess é especificamente bastante semelhante à Ocarina of Time, o primeiro título tridimensional da franquia — e um dos mais conceituado de todos. O sistema de de luta é parecido com o tão louvado e copiado sistema do título do Nintendo 64, contando com um botão que fixa as atenções do protagonista a um inimigo. Contudo, os ataques agora são feitos através de movimentos com o Wi Remote e o Nunchuk.

Diversos itens já vistos antes foram mantidos, como o estilingue, as "iron boots" e a vara de pescar. Entretanto, diversos deles tiveram modificações na forma de se usar, devido aos recursos do controle do Wii. Para usar o estilingue, por exemplo, basta mirar com o Wii Remote na tela e atirar, e para vara de pescar, basta jogar a isca no rio com um movimento e puxá-la com outro quando um peixe morder a isca.