Game 'Korruptus 2 - Operação Petrobras' entra em financiamento no Catarse

1 min de leitura
Imagem de: Game 'Korruptus 2 - Operação Petrobras' entra em financiamento no Catarse

Já pensou em controlar o juiz Sérgio Moro em uma saga contra empresários, empreiteiros e políticos? Um jogo feito para Android e iOS promete fazer graça com os escândalos de corrupção que nos últimos meses dominaram o noticiário nacional. Trata-se de Korruptus 2 - Operação Petrobras, que acaba de entrar em financiamento no Catarse.

O game é uma sequência do primeiro Korruptus, que conquistou boas posições nos rankings da App Store no ano passado, pegando carona nas disputas eleitorais.  Ele se define como "uma sátira clara da situação em que está o Brasil". A jogabilidade mistura cartas com tabuleiros e gerenciamento de recursos.Desta vez, os responsáveis pelo game prometem novos personagens como heróis e vilões, incluindo personalidades das manifestações, como Kim Kataguiri (do Movimento Brasil Livre) e Marcello Reis (do Revoltados Online).

Os "bandidos" ainda não foram divulgados para evitar processos antes da hora, mas a promessa é de que nomes e situações reais sejam usadas. O game até terá um sistema de notificações com notícias de verdade sobre os escândalos. O clipe abaixo é do primeiro título lançado para tablets e smartphones.

Quem contribuir pode ganhar bonecos de porcelana dos personagens do game, um baralho impresso com as caricaturas e até uma passagem de avião — a partir de R$ 15, você já ganha um código para o game, enquanto R$ 4 mil ou mais são necessários para o prêmio do bilhete aéreo. Parte da renda ainda será usada para financiar os chamados "acampamentos pró-impeachment". Ainda faltam 29 dias para o fim do crowdfunding, mas ninguém contribuiu até o momento para que Korruptus 2 vire realidade.

Qual a sua contribuição ou participação política na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.