Samsung troca chefe da divisão mobile para voltar a subir nas vendas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung troca chefe da divisão mobile para voltar a subir nas vendas
Imagem: BGR

A Samsung não vive um grande momento nas vendas de smartphones,  especialmente após registrar uma queda brusca na porcentagem de comércio mundial. Porém, ela pretende reverter esse quadro muito em breve, custe o que custar. Para isso, até realizou uma troca de cadeiras na alta cúpula da companhia: a divisão de dispositivos móveis da gigante sul-coreana anunciou um novo diretor.

O gerente de operações diárias da área mobile da Samsung passa a ser Dongjin Koh, de 54 anos. Ele ocupava a cadeira de chefe de pesquisa e desenvolvimento de dispositivos móveis, sendo creditado como uma das mentes por trás de aparelhos como o Galaxy S6 e o Galaxy Note 5.

JK Shin, que estava no cargo de co-CEO desde 2009, foi remanejado para outro cargo de gerência, porém focado em estratégias de longo prazo e desenvolvimento de novos negócios.

Há quem diga que a alteração nem é tão radical quanto parece e servirá mais como uma "quase aposentadoria" para o executivo de 59 anos. Segundo a Reuters, especialistas em economia não acreditam em uma mudança drástica na estratégia da Samsung em curto prazo. E não é para menos: apesar da recente queda, as decisões de Shin ajudaram a Samsung a bater recorde atrás de recorde em vendas de smartphones nos últimos anos.

O que a Samsung precisa fazer para voltar a ir bem nas vendas de smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.