Apple vence mais uma batalha contra a Samsung na Justiça

1 min de leitura
Imagem de: Apple vence mais uma batalha contra a Samsung na Justiça

A novela entre AppleSamsung parece longe de acabar, mesmo que um capítulo tenha se encerrado recentemente. A Justiça norte-americana tomou uma decisão favorável à Maçã e baniu a venda de alguns modelos da gigante coreana que são o centro das acusações de cópia e violação de patente.

A probição, no entanto, não deverá mudar muito as coisas, já que os aparelhos listados – que inclui o Galaxy SII e o Galaxy Nexus – já foram descontinuados há algum tempo. A Samsung emitiu um comunicado reforçando seu compromisso com os consumidores norte-americanos, dizendo que a decisão não vai afetar as atividades da empresa nos Estados Unidos.

"Queremos reforçar aos milhões de consumidores fiéis que nossos smartphones mais conhecidos, que são usados e amados pelos clientes norte-americanos, permanecerão à venda e disponíveis para o serviço de suporte nos EUA", explicou a empresa.

A Samsung aproveitou a ocasião para dar uma cutucada na rival: "Enquanto isso não afeta nossos clientes norte-americanos, é mais um exemplo de como a Apple abusa do sistema judicial para criar precedentes legais ruins que podem influenciar a escolha dos consumidores das próximas gerações".

A batalha entre as duas companhias, entretanto, parece estar bem longe de acabar. Recentemente, outras empresas de tecnologia, como a Google e Facebook, demonstraram seu apoio à Samsung e entraram com um pedido para que a Corte Suprema considere o apelo da gigante coreana no processo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.