Emuladores de Wii U e de PS3 conseguem progresso considerável nos PCs

1 min de leitura
Imagem de: Emuladores de Wii U e de PS3 conseguem progresso considerável nos PCs

Agora, que até a Microsoft e a Sony estão recorrendo à emulação para conseguir rodar jogos de consoles antigos no Xbox One e no PlayStation 4, novidades mostram que a prática também não ficou parada nos computadores. Recentemente, as versões mais atualizadas de emuladores como o CemU e a versão com DirectX 12 do RPCS 3, que emulam respectivamente o Wii U e o PS3, tiveram progressos consideráveis na hora de rodar jogos dos video games.

No vídeo a seguir, podemos ver que o projeto CemU do programador Exzap conseguiu grandes melhorias durante a reprodução de um título com o peso de Mario Kart 8, embora o visual e a taxa de fps ainda não estejam perfeitos. Para chegar ao nível atual, no entanto, foi necessário um PC equipado com nada menos do que um processador Intel Core i7-4790K com overclock e uma GeForce GTX 980.

Além do Wii U, os fãs que aguardam a possibilidade de emular seus jogos favoritos de PlayStation 3 no computador também receberam novidades interessantes. Com a chegada da versão com DirectX 12 do emulador RPCS, já é possível ver títulos como Silent Hill 3 e After Burner: Climax rodando nos PCs, embora o segundo ainda tenha falhas visuais consideráveis e o primeiro seja praticamente impossível de jogar.

Você acha que os emuladores para PC algum dia vão conseguir reproduzir jogos em um nível igual ou superior ao dos consoles originais da geração mais recente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.