ClearView Gestures: app de celular ajuda você a criar atalhos por gestos

1 min de leitura
Imagem de: ClearView Gestures: app de celular ajuda você a criar atalhos por gestos

Por mais eficientes que nossos dispositivos móveis tenham se tornado para realizar diversas tarefas, alternar entre ferramentas costuma tomar um número considerável de comandos. A proposta trazida por Manu Bhagat com seu aplicativo ClearView Gestures, no entanto, promete dar fim a isso resumindo praticamente tudo a um simples deslizar de dedo sobre sua tela.

Utilizar este aplicativo é uma tarefa realmente simples. Quando instalado e configurado, o app permite que você acesse um modo de comandos por gestos a partir de qualquer tela ou aplicativo do smartphone. Com isso, é só fazer um desenho específico para ativar o que quer que você queira; e as opções são muitas, incluindo enviar mensagens para amigos, ligar ou desligar uma função do smartphone, abrir uma página da internet e muito mais.

Antes de tudo, obviamente, você vai precisar registrar os gestos e ligá-los a um comando. O processo é simples e rápido: basta que a pessoa desenhe a forma desejada (seja essa uma linha, um “S” ou o mais rebuscado desenho) na tela do smartphone três vezes, e então determine o que ela vai fazer quando executada – o que pode variar de abrir um app a ligar para uma pessoa específica.

Quem se interessou pelo ClearView Gestures pode adquirir o aplicativo diretamente em seu aparelho Android através da Google Play. Vale notar que o app também possui uma versão paga, que traz funções extras como abrir softwares com um deslizar de dedo pelo canto da tela ou abrir uma lista de atalhos através de gestos, disponível por R$ 2,99.

Apps para facilitar a vida com seu smartphone Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.