Imagem de The Sims 3: Generations
Imagem de The Sims 3: Generations

The Sims 3: Generations

Nota do Voxel
70

Um amigo imaginário e um baile de formatura valem o seu dinheiro?

The Sims representa um daqueles casos em que uma franquia milionária simplesmente não sabe mais exatamente para onde ir. Quer dizer, após lançar uma fórmula tremendamente original e viciante há mais de dez anos e reinventá-la duas vezes, há, provavelmente, pouco de realmente visceral que ainda possa ser feito com a fórmula original da franquia.

De fato, esse cenário deixou duas escolhas bastante claras para a EA: fazer acréscimos significativos na experiência do jogo — tal como ela é —, ou acrescentar pacotes menores com itens, do tipo que, embora não represente nenhuma alteração maior na jogabilidade, dá um charme extra ao disponibilizar mobílias, roupas e estilos de cabelo novos. Mas... e quanto a Generations? Bem, trata-se de uma “coluna do meio”.

Img_normal

Embora a ideia de acrescentar afazeres e itens inéditos para cada fase da vida do seu Sim seja inegavelmente interessante, fato é que a última expansão de The Sims 3 não exatamente traz o tipo de inovação que serviria para justificar uma expansão de grande porte — tal como Ambitions e Late Night. Vamos aos detalhes.

The Sims 3: Generations é uma expansão difícil de se catalogar. Fica claro que não se trata simplesmente de um pacote de itens, embora o conteúdo disponibilizado não altere de nenhuma maneira realmente drástica a jogabilidade de The Sims 3.

Entretanto, não se pode negar que a ideia de conferir novos motivos de existência para toda as fases da vida do seu Sim tenha o seu valor. O problema é que isso não necessariamente vale o que é pedido (quase o preço de um jogo completo).

Enfim, embora Generations não devolva o fôlego esperado pelos fãs de carteirinha da série, certamente representa um acréscimo interessante — sobretudo para jogadores de primeira viagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.