Google Play Books recebeu melhoras de interface para ler quadrinhos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Books recebeu melhoras de interface para ler quadrinhos

Leitores de quadrinhos, comemorem! A Google Play Books acaba de anunciar uma novidade e tanto feita especialmente para nós, trazendo novas ferramentas para facilitar a leitura de suas HQs favoritas.

A primeira delas vem na forma de um scroll vertical disponível tanto para smartphones quanto tablets. Para ativá-lo, basta abrir uma história e colocar seu dispositivo no modo paisagem – fazendo isso, é possível deslizar pelas páginas verticalmente de uma só vez.

Como a imagem do início da matéria mostra bem, a empresa acertou em cheio com a ideia, já que a ferramenta não atrapalha a leitura e é extremamente simples de usar. Além disso, convenhamos que essa adição é uma ótima notícia para quem tem aparelhos com telas pequenas e não quer esperar cada nova página carregar.

Organização ainda melhor

Não menos importante foram as alterações feitas na parte da lista de quadrinhos disponíveis na loja. Segundo o anúncio oficial da Google, a área de comics ganhou uma nova interface, que agora organiza volumes, capítulos e edições dos itens disponíveis. Para quem gostou de um personagem que não conhecia, a empresa até mesmo adicionou um sistema de sugestão de histórias relacionadas aos heróis e vilões mostrados.

Antes que você fique preocupado sobre a qualidade da organização em si, já avisamos que não há com o que se preocupar. Para trazer essa novidade, a Google trabalhou de perto com as principais empresas de quadrinhos do mercado – Marvel, DC, Image, IDW, Dark Horse... Pois é, você já deve imaginar que houve muita preocupação com isso.

Vale notar, por fim, que a Google também está comemorando esse lançamento com a distribuição grátis de diversos quadrinhos em sua loja. A premiação está disponível apenas para Android, por enquanto, mas deve chegar ao iOS em breve. Não adianta nem ir atrás disso por aqui, no entanto, pois o presente só está disponível nos EUA, Canada, Austrália, Reino Unido, Cingapura, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul.

Kindle ou Google Play Books? Comente qual é o seu favorito no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.