Top 2015: Apple revela quais foram os apps e games mais baixados do ano

2 min de leitura
Imagem de: Top 2015: Apple revela quais foram os apps e games mais baixados do ano

A Apple acaba de divulgar a lista com os aplicativos, jogos e conteúdos digitais que mais foram baixados em suas lojas digitais durante o ano de 2015. Os rankings foram construídos com base no número total de downloads em iPhones, iPads e iPods Touch, não havendo diferenciação entre os conteúdos que são gratuitos e os que são pagos pelos usuários.

Na lista de apps, o grande vencedor foi o Periscope — um serviço de compartilhamento e streaming de vídeos lançado pelo Twitter. Nos games, Lara Croft GO da Square Enix foi o título mais baixado e, portanto, levou a medalha de ouro para casa. Nos conteúdos de mídia, o novo álbum "25" de Adele conseguiu levar o topo do ranking, mesmo com pouco tempo no mercado.

Ficou curioso para conhecer todos os vencedores? Então confira nas listas que estão logo abaixo deste parágrafo quais são os grandes campeões... Será que o seu aplicativo ou jogo favorito estão nos rankings da Apple?

Top 10 games

Entre os jogos que mais se destacaram durante o ano de 2015, nenhum conseguiu mais downloads do que Lara Croft GO da Square Enix. Nele, a famosa heroína de Tomb Raider precisa vencer muitos desafios que surgem nos cenários, sendo que é seu papel fazer com que ela consiga chegar  ao final das missões.

Em seguida, Fallout Shelter aparece no ranking com o apoio do título de consoles, que  impulsionou bastante a procura dos usuáirios. No título, você deve construir abrigos, explorar terrenos caóticos e ajudar a humanidade a prosperar. Por fim, Mr Jump fecha o pódio com um belíssimo game de plataforma e fases que podem encantar qualquer pessoa.

Top 10 apps

Como já dissemos, o aplicativo Periscope foi o mais baixado pelos donos de aparelhos com o iOS. Ele permite que qualquer pessoa utilize o smartphone para fazer transmissões ao vivo das mais diversas situações e fez muito sucesso logo em sua estreia.

A segunda colocação ficou com Enlight, um editor de imagens de altíssimo nível e que permite aos usuários modificarem suas fotografias de um modo bem profissional e bonito. Fechando o pódio, Robinhood: Free Stock Trading leva os usuários à bolsa de valores, permitindo a compra e a venda de ações diretamente pela tela do portátil.

Campeões multimídia

  • Álbum musical: 25 (Adele)
  • Música: Uptown Funk (Mark Ronson ft. Bruno Mars)
  • Filme: Kingsman: Serviço Secreto
  • TV: Game of Thrones
  • Livro de ficção: Greu (EL Jones)
  • Livro de não-ficção: Sniper Americano (Scott McEwen, Jim DeFelice e Chris Kyle)

......

Você baixou algum dos campeões de 2015 da App Store? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.