Ficha Técnica

DATA DE LANÇAMENTO

4º trimestre de 2014 - Wii U | 30/05/2013 - PC | 05/08/2014 - PS4, PS3, PS Vita | 05/06/2015 - Xbox One

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Para maiores de 10 anos

DESENVOLVEDORA

Facepalm Games

DISTRIBUIDORA

Facepalm Games

NÚMERO DE JOGADORES

1-1
Mais Sobre o Jogo

Mais Sobre o Jogo

The Swapper é um jogo de plataforma baseado na resolução de quebra-cabeças criado pela desenvolvedora filandesa Facepalm Games. O seu projeto inicial foi desenvolvido pelos estudantes Otto Hantula e Olli Harjola durante o tempo livre que possuiam, até que os dois conseguiram financiar o desenvolvimento do título por meio do Indie Fund.

No game, o jogador assume o papel de um astronauta que tenta fugir da estação espacial Theseus. Para acessar novas áreas deste local abandonado, o protagonista conta com uma arma especial que o permite criar até quatro clones de si mesmo. Com a sua ajuda, é possível que ele resolva os desafios escondidos na nave, avance pelos seus cômodos e descubra os seus segredos.

Um dos grandes trunfos deste sistema, no entanto, é a possibilidade de transferir a sua consciência para algum de seus clones (permitindo, inclusive, abandonar o seu corpo original). Com isso, é possível acessar novas áreas e até mesmo “voar” – basta criar um clone no ar e rapidamente trocar de lugar com ele, repetindo o processo até chegar ao local desejado.