Vazamento indica que novos Nexus vão estrear gestos no sensor biométrico

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento indica que novos Nexus vão estrear gestos no sensor biométrico

Os novos smartphones da linha Nexus estão ganhando cada vez mais relevância à medida que se aproxima o seu lançamento – agendado para acontecer em outubro. Agora, o último vazamento sobre esses dispositivos revela uma característica inédita para essa série fabricada em parceria com a Google: a possibilidade de realizar gestos sobre o leitor de impressões digitais. Lembrando que esses aparelhos devem ser trazidos pela HTC.

Esse movimento, explicado através do GIF abaixo, permitiria ao usuário visualizar as notificações sem desbloquear o aparelho. É verdade que os avisos já aparecem por padrão na tela do Android, mas o gesto permitira mostrar essas mensagens sem que outras pessoas vejam isso aparecer na tela. Somente após o gesto – que também passará pela autenticação de digital – essas informações seriam exibidas completamente para o usuário.

Funcionamento dos gestos sobre o sensor de impressões digitais para mostrar as notificações

Desde o Android Lollipop, a Google permite três modos de exibição das notificações na tela de bloqueio. A primeira delas mostra todo o conteúdo, enquanto as outras duas limitam as informações que são mostradas. Com essa terceira opção, usuários poderão se sentir mais seguros ao deixar o aparelho à mostra sabendo que bisbilhoteiros não saberão que há novas mensagens no aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.