Imagem de The Witcher: Rise of the White Wolf
Imagem de The Witcher: Rise of the White Wolf

The Witcher: Rise of the White Wolf

Ficha Técnica
Desenvolvedora: Atari
Distribuidora: Atari
Resumo
The Witcher: Rise of the White Wolf é um jogo de RPG baseado nos best-sellers do autor polonês Andrzej Sapkowski, cuja obra é ainda desconhecida no Brasil por não possuir tradução para o português.

Na realidade Rise of the White Wolf é uma adaptação do jogo, originalmente lançado para os computadores, desenvolvido para os consoles de sétima geração. Como no original, você encarna na pele de Geralt de Rivia, um feiticeiro de cabelos brancos, treinado desde criança para o combate e sujeito a mutações genéticas capazes de lhe proporcionar poderes sobrehumanos.

Como membro de uma irmandade antiqüíssima cujo intuito é proteger os humanos dos lobisomens, mortos-vivos e outras criaturas diabólicas, Geralt tornou-se um assassino cruel, repelido com ojeriza pelo povo.

Com um apelo mais adulto e maduro, The Witcher abstém-se da moral dicotômica através de um enredo não-linear, fundamentado em premissas históricas medievais e renascentistas dos povos escandinavos. Os conto de fadas e a temática fantasiosa dão lugar a uma realidade sombria que impinge ao jogador questões concernentes a temas densos como o racismo, genocídio, ética e política.

A engine utiliza no game é a mesma de Neverwinter Nights, a Aurora. Os gráficos e a física revelam um quê de brutalidade na ação perfeitamente mesclada a um amplo leque de opções como a caracterização do personagem e possibilidades variadas de interação com a história.