Resumo
Com exploração nos instintos e medos mais viscerais do ser humano, a desenvolvedora independente Metropolis Software criou They, tiro em primeira pessoa onde os inimigos são seres sobrenaturais, com poderes que desafiam os limites da matéria e mexem com os sentidos do jogador.

Em um futuro próximo, 2012, o mundo está afundado na paranóia do terrorismo e nos conflitos mesquinhos entre as nações. Contudo, a situação se torna pior ainda quando uma raça alienígena começa a se instalar na Terra. No papel de um soldado inglês, o jogador deve investigar os mistérios que envolvem os interesses dessas criaturas. Com tons de horror e suspense, o jogo prima pelas nuâncias do medo em vez de apelar para carnificina e violência gratuita.

Graficamente belo, They abusa do efeito de luz de dinâmica alta, ou seja, os céus projetam luzes ofuscantes em superfícies que se comportam de maneira gradual conforme seu índice de reflexão, proporcionando visuais agradáveis e realistas. Já os inimigos são uma mistura curiosa de robôs e fantasmas e possuem tentáculos que desafiam a habilidade do jogador dos tiros de primeira pessoa convencionais.

Com possibilidade de personalização de armas, multiplayer e enredo marcante, They é um indício de mudança de paradigma no FPSs, com ação inteligente e trama envolvente.