Clean Master: faça uma faxina no WhatsApp para Android sem apagar conversas

1 min de leitura
Imagem de: Clean Master: faça uma faxina no WhatsApp para Android sem apagar conversas

Aplicativos destinados à otimização de sistemas operacionais por meio da exclusão de dados temporários existem aos borbotões (clique aqui e confira um artigo completo sobre como melhorar a performance do seu Android). São poucos, porém, os serviços dedicados à limpeza de arquivos gerados e compartilhados por apps específicos.

Neste tutorial, você vai aprender a liberar espaço em seu celular com o SO da Google através do Clean Master, um app gratuito capaz de, entre outras tarefas, fazer uma faxina no WhatsApp. Por meio da opção de limpeza, somente arquivos compartilhados às custas do mensageiro são apagados (tais como vídeos e faixas de áudio) – o histórico das conversas não é afetado pelo processo de otimização.

Atenção: a versão do Android requerida por Clean Master varia de acordo com o aparelho. Demais melhorias, tais como a limpeza de fotos, liberador de espaço e gerenciador de apps, podem ser todas ativadas também junto da interface do serviço de manutenção.

Baixe o app

Como limpar o WhatsApp

Fornecidas as permissões solicitadas pelo app e finalizada, também, a instalação do serviço, basta então abrir a interface principal de Clean Master e clicar em “Liberar Espaço”. Role a tela para baixo e toque sobre “Limpar o WhatsApp”.

A análise sobre os arquivos compartilhados pelo mensageiro será feita em seguida. Na próxima tela, os vídeos, gravações de áudio e fotos recebidas através do WhatsApp serão exibidas. Selecione os dados que deverão ser apagados por meio do botão "Manusear" e finalize a ação em “Limpar”.

...

Qual é o melhor aplicativo de limpeza de arquivos disponível gratuitamente na Google Play para o Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.