Imagem de Thor: God of Thunder
Imagem de Thor: God of Thunder

Thor: God of Thunder

Nota do Voxel
80

Assim como o Mjolnir, o DS é a maior arma de Thor

Quando falamos em jogos baseados em filme, você provavelmente já imagina que algo ruim vem por aí. Afinal de contas, não poderia ser diferente, já que praticamente todas as adaptações desta geração foram um fiasco — com exceção de alguns títulos infantis. Tudo bem, nós até tivemos alguns títulos que conseguiram, ao menos, escapar de notas tenebrosas em nossas análises, mas, mesmo assim, esses jogos dificilmente conseguem oferecer alguma experiência realmente interessante.

E, ao contrário do que alguns podem imaginar, existe material de sobra para a criação de bons jogos baseados em filmes. A Marvel, por exemplo, está em alta com suas dezenas de adaptações cinematográficas, que transformam grandes heróis dos quadrinhos em personagens de carne e osso nas telonas.

Mesmo assim, as desenvolvedoras insistem em falhar. Ultimamente, quem andou pisando na bola foi a SEGA, que lançou terríveis adaptações como Iron Man e The Incredible Hulk. Agora, a companhia surge novamente para trazer aos games mais um sucesso dos cinemas: Thor.

Aparentemente, a maldição dos jogos baseados em filmes também caiu sobre o Deus do Trovão. Sites como Metacritic, que agrega pontos de diversos veículos, já indicam que o título é um fracasso: Thor tem uma média inferior a 40 pontos na versão para Xbox 360. No PlayStation 3, o jogo também não se sai bem, gerando um pontuação semelhante.

Incrivelmente, há uma salvação. E ela está no Nintendo DS. O tímido portátil da "Big N", que, normalmente, sofre ainda mais nessas adaptações, acabou recebendo a melhor versão de Thor. Isso porque quem ficou responsável pelo desenvolvimento foi ninguém menos que a WayForward, a mesma equipe que criou o belo Contra 4.

Thor no DS serve como prova de que não é necessária uma arma enorme para fazer um belo estrago, como o próprio Mjolnir, o mítico martelo utilizado por Thor, ilustra. A versão para o portátil de duas telas condensa um combate satisfatório, gráficos belíssimos e um bom ritmo de jogo, criando uma fórmula que relembra os clássicos jogos de pancadaria. Preparado? Então, que comece a tempestade!

Thor é um exemplo concreto de que um jogo não precisa arriscar muito para satisfazer seus consumidores. A WayForward apostou numa fórmula clássica e conseguiu superar as versões “maiores” do game com muita folga, em termos de qualidade, criando um game com um ritmo bacana, visuais estrondosos e conflitos épicos contra os chefes. O DS definitivamente martelou os demais consoles com Thor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.