Não possuir um carro autônomo vai ser igual andar a cavalo, diz Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Não possuir um carro autônomo vai ser igual andar a cavalo, diz Tesla
Imagem: Business Insider

Elon Musk, o CEO da Tesla, está se tornando uma das figuras mais importantes quando falamos em tecnologia, inovação e indústria. O sucesso de Musk está sendo bombeado pelo sucesso dos carros Model S, que possuem a capacidade de dirigir sozinhos. Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO comentou um pouco sobre um futuro no qual todas as rodovias vão ser completamente autônomas.

Musk acredita que dentro de seis anos, a tecnologia necessária para construir estradas que guiam veículos vai estar disponível. Além disso, assim que ela estiver presente no mercado, vai ser uma escolha óbvia: "será 10 vezes mais seguro que uma pessoa no volante", comenta.

Da mesma maneira que tecnologias nascem e morrem, o CEO disse que algo interessante: "Eu acho que todos os carros vão ser completamente autônomos em um futuro breve (...) Digamos em até 20 anos. Mas, para a Tesla, vai ser muito mais cedo que isso", disse. "Em 20 anos, se você tiver um carro e ele não for autônomo, vai ser como andar a cavalo. Você vai possuir um carro manual apenas por razões sentimentais".

Painel do Tesla Model S

Para entender como funciona a tecnologia de piloto automático da Tesla, presente no Model S, assista ao vídeo aqui.

Você gostaria de ter um carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.