Adoção do Android 6.0 Marshmallow aumenta 67% em apenas um mês

1 min de leitura
Imagem de: Adoção do Android 6.0 Marshmallow aumenta 67% em apenas um mês

O Android 6.0 Marshmallow já está presente em 0,5% dos dispositivos que rodam o sistema operacional da Google, o que significa um aumento de 67% na adoção do novo software pelos usuários em comparação com o mês passado (em novembro, 0,3% dos smartphones fizeram a atualização para o Android M).

Além da crescente popularização da mais recente versão do Android, um aumento na adoção da build anterior também foi registrado. Conforme indica o Android Developers, o Android 5.1 já está presente em 13,2% (API 22) dos dispositivos portáteis – junto dos 16,3% referentes ao update para o Android 5.0, o total de gadgets com o Android Lollipop chega a 29,5%.

Como versão mais popular do software está a do Android KitKat, que integra 36,6% dos tablets e telefones que rodam o sistema da Google. O Jelly Bean abarca 26,9% dos aparelhos com Android (versões 4.1.x, 4.2.x e 4.3). Gingerbread, Ice Cream Sandwich e Froyo ainda são realidade para 3,4%, 2,9% e 0,2% dos usuários do robozinho verde, respectivamente.

A popularização do Android 6.0 Marshmallow, e, quiçá, a conquista do título da versão mais usada do sistema são esperadas pela Google para os próximos meses – a atualização depende da disponibilização do Android M pelas fabricantes (clique aqui e veja a lista dos smartphones que deverão receber o update).

...

Qual versão do Android você usa em seu celular ou tablet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.