Velocidade global média de conexão à internet aumentou 14%, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Velocidade global média de conexão à internet aumentou 14%, diz estudo

A velocidade média global de conexão subiu para 5,1 Mbps durante o terceiro trimestre deste ano, o que significa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2014, informou a Akamai, uma das maiores empresas de internet dos EUA. Segundo o relatório, apenas 5% dos usuários têm acesso a velocidades que chegam a pelo menos 25 Mbps. A pesquisa avaliou a internet de 126 países e constatou aumentos na velocidade de conexão que vão de 0,2% (Japão) a 147% (Congo).

Reduções de qualidade de acesso à grande rede foram também computadas: 19 países registraram perdas de velocidade que vão de 0,6% (Namíbia) a 64% (Sudão). A adoção de planos que partem dos 4 Mbps (antigo limite de velocidade mínima estabelecido pela Comissão Federal de Comunicação dos EUA) cresceu, também a nível global, em 9,8%; velocidades a partir dos 10 Mbps aumentaram em 19% e há 21% mais conexões com 15 Mbps ou mais neste ano.

Por fim, a adoção global de velocidades a partir de 25 Mbps aumentou em 15% (com penetração junto do mercado das telecomunicações de 5,2%) em 2015. Agora, todos os top dez países mencionados pelo estudo conduzido pela Akamai contam com conexões que emplacam os dois dígitos. Dados coletados a partir da base de usuários da Ericsson mostram que o tráfego de dados móveis aumentou em 14% de um trimestre para o outro e em 65% na relação entre um ano e o seguinte.

Viu essa? 

...

Você notou melhorias em sua conexão segundo a estimativa de que a velocidade média global da internet aumentou em 14%? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.