A terceira versão da famosa franquia de Tony Hawk apresenta incrível evolução, levando a série pela primeira vez ao PS2.

Tony Hawk Pro Skater 3 (THPS3) é a terceira — e uma das mais inovadoras e divertidas — versão da famosa série de skate que leva o nome do famoso atleta Tony Hawk. O jogo, além de apresentar significativas melhoras gráficas — decorrentes da mudança de console —, traz uma jogabilidade muito mais interessante. Os produtores porém conseguiram manter suas principais características para a alegria dos fãs da franquia.

Ao redor do mundo

Após escolher um entre os 13 profissionais ou personalizar seu próprio skatista — possibilidade do game, assim como em THPS2 —, o jogador viaja ao redor do mundo realizando missões que consistem em atingir determinados placares, realizar determinada manobra em certo obstáculo da fase ou então completar um objetivo específico do cenário. Apesar de não haverem provas quanto a isso, presume-se que o objetivo de tais missões seja gravar vídeos para a 411VM — produtora de vídeos de skate — pois cada fase é representada pela capa de uma edição de seus vídeos e ao término do game, é habilitado um vídeo editado pela produtora com cenas do skatista escolhido.

Há também as fases específicas nas quais o jogador participa de um campeonato. Nestas, o objetivo é um pouco diferente: obter as melhores notas em 3 voltas de 1 minuto cada. Ao elaborar as notas os juízes analisam diversos aspectos como, número de pontos conquistados, aproveitamento da pista e número de erros. Se o jogador atingir nota suficiente para pelo menos subir ao pódio, uma nova fase é habilitada.
 
Assim como na versão anterior, na qual pode-se andar por lugares que existem (ou existiram) de verdade — como Venice Beach ou Marseille — em THPS3 o jogador também percorre lugares reais.


Novos movimentos

Um novo recurso em THPS3 é o revert, manobra que liga um aéreo a um manual, dando oportunidade ao jogador de criar combos gigantes e alcançar placares ainda maiores. Há também novas manobras que são acionadas ao se apertar 2 vezes o botão de flip. Por exemplo, jogador pode arriscar um double kickflip, acionando o mesmo comando do kickflip, porém apertando quadrado 2 vezes.

Os melhores skatistas

O elenco de Tony Hawk Pro Skater 3 não mudou muito em relação às outras versões. Permaneceram os skatistas Kareem Campbell, Chad Muska, Steve Caballero, Jamie Thomas, Rodney Mullen, Bucky Lasek, Eric Koston, Rune Glifberg, Andrew Reynolds, Elissa Steamer, Geoff Rowley e Tony Hawk. O skatista Bob Burnquist, que está presente no jogo de skate ESPN da Konami, não está mais no time dos atletas de THPS, podendo ser selecionado em seu lugar Bam Magera (sim, o mesmo do Jackass).

Música para andar de skate

Um dos atrativos da série sempre foi a trilha sonora, e na terceira versão do game isso não é diferente. Enquanto anda de skate ao redor do mundo você ouve Motorhead, Ramones, Adolescents, AFI, Redman, CKY, Red Hot Chilli Peppers, Rollin's Band, entre outros artistas que estão entre os favoritos dos fãs do esporte.
92 ps2
Excelente