Imagem de Touch the Dead
Imagem de Touch the Dead

Touch the Dead

Ficha Técnica
Lançamento: 16/05/2007
Desenvolvedora: Dream On
Distribuidora: Eidos Interactive
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo

Touch the Dead é um jogo de tiro com visão em primeira pessoa, no qual a movimentação do personagem é automática (rail shooter), cabendo ao jogador apenas apontar para onde se deve atirar (light gun shooter), pressionando a caneta stylus na tela no DS. 

O jogador entra na pele de  Rob Steiner, um presidiário de uma cadeia de segurança máxima, que, misteriosamente, acorda com sua cela aberta e sem ninguém por perto — a não ser os zumbis, que o aguardam sedentos de sangue. Para escapar da prisão, deve-se matar os mortos-vivos, os quais aparecem em grande quantidade e por todos os lados, além de proteger-se de outros inimigos, como morcegos, cães e jacarés. 

O esquema de comandos é simples: basta pressionar a caneta stylus contra a tela do DS, para se atirar na direção desejada, e arrastar um ícone da parte inferior da tela até outro ícone que pisca no centro, para recarregar o pente. As armas disponíveis, com o progresso no jogo, são uma pistola, uma escopeta, uma sub-metralhadora e um pé-de-cabra, e elas só podem atingir partes específicas dos zumbis, como a cabeça, os braços, as pernas e o abdômem.

Apesar de apresentar um esquema de controles interessante, graças à sensibilidade ao toque da tela do DS, Touch the Dead não apresenta grandes destaques quanto aos gráficos e sons, os quais chegam a ser de baixa qualidade. Mesmo assim, o jogo pode ser interessante para os fãs do estilo arcade de light gun shooter, até por ser um dos poucos títulos de tiro em primeira pessoa para o DS.